Ex-Coritiba, meia Matheus Frizzo encaminha acordo com clube do exterior
Com passagens por Coritiba e Novorizontino, o meia Matheus Frizzo tem negociações para defender o Suwon FC, da Coreia do Sul. O jogador tem os direitos econômicos vinculados à Tombense, de Minas Gerais, e deve ser anunciado pelo clube asiático em breve. A informação é do jornalista Victor Pimenta. Frizzo defendeu o Coxa em 2024. […]
Com passagens por Coritiba e Novorizontino, o meia Matheus Frizzo tem negociações para defender o Suwon FC, da Coreia do Sul. O jogador tem os direitos econômicos vinculados à Tombense, de Minas Gerais, e deve ser anunciado pelo clube asiático em breve. A informação é do jornalista Victor Pimenta.
Frizzo defendeu o Coxa em 2024. Naquela temporada, teve bons números. Foram 48 jogos, 15 gols e seis assistências. Terminou como artilheiro do time. No entanto, a passagem pelo Alto da Glória ficou marcada pela irregularidade. No fim, o camisa 10 fracassou em ajudar o time a obter o acesso na Série B daquele ano.
No final da temporada, Frizzo ainda se envolveu em uma novela com o Coxa. O clube alegou que o jogador pediu salários altos em uma negociação que se tornaria demasiadamente cara, pois a Tombense ainda pedia 500 mil dólares para ceder o atleta em definitivo. Neste intervalo, o jogador chegou a ser especulado no rival Athletico. 
No entanto, apesar de uma série de especulações em equipes maiores do futebol brasileiro, Matheus Frizzo acabou acertando com o Novorizontino, onde chegou com o status de maior salário da história do clube. Na equipe do interior paulista, ele começou como titular, mas acabou perdendo posição e virando reserva na reta final da Série B.
Assim como já havia acontecido no Coxa, apesar das altas expectativas, Frizzo não foi capaz de liderar o Novorizontino em uma campanha rumo ao acesso para a Série A. Com o fim de sua passagem pelo clube paulista, Frizzo segue vinculado à Tombense e deve ser emprestado ao futebol coreano.
Matheus Frizzo foi recebido com vaias pela torcida do Coritiba
Após a saída polêmica do clube, Frizzo foi recebido com vaias pela torcida do Coritiba em abril do ano passado, quando o Novorizontino encarou a equipe coxa-branca no Couto Pereira pela Série B. Recebido como vilão, bastava ao atleta encostar na bola para receber as vaias das arquibancadas.
“Sou totalmente grato a esse clube. A torcida sempre teve muito carinho comigo. Faz parte, é o futebol, acredito que as duas equipes terão um final bom”, declarou Frizzo após o fim da partida, que terminou empatada sem gols.
Já na partida de volta, pelo segundo turno da disputa, Matheus Frizzo marcou contra o Coritiba. Ele saiu do banco de reservas na etapa final e anotou o gol de empate do Novorizontino, que perdia por 1 a 0. Na comemoração, fez cara em tom de deboche, pediu “calma” e fez o tradicional gesto de “fala muito”.
No entanto, o jogador seria castigado na própria partida. No fim do jogo, o camisa 10 errou ao tentar dar uma caneta em Sebastián Gómez. O lance resultou no desarme do colombiano, dando origem ao lance que resultou no gol da vitória coxa-branca por 2 a 1.

