Ídolo do Athletico chega ao Operário com status de maior contratação da história

O Operário apresentou oficialmente o atacante Pablo como reforço para a sequência da temporada. O Fantasma venceu a concorrência de outros clubes brasileiros para contratar o jogador de 33 anos, que conseguiu a rescisão com o Sport na Justiça na semana passada por falta de pagamentos. Com passagem pelo Real Madrid Castilla ainda no início […]

Fev 20, 2026 - 11:00
 0  1
Ídolo do Athletico chega ao Operário com status de maior contratação da história

O Operário apresentou oficialmente o atacante Pablo como reforço para a sequência da temporada. O Fantasma venceu a concorrência de outros clubes brasileiros para contratar o jogador de 33 anos, que conseguiu a rescisão com o Sport na Justiça na semana passada por falta de pagamentos.

Com passagem pelo Real Madrid Castilla ainda no início da carreira, Pablo se tornou ídolo do Athletico e foi o artilheiro na campanha do título da Sul-Americana de 2018. Ele ainda teve uma passagem pelo São Paulo por três temporadas antes de voltar ao Rubro-Negro em 2023.

A carreira de sucesso rendeu a discussão em Ponta Grossa se Pablo pode ser considerado a maior contratação da história do Operário. O centroavante exalta que o Fantasma já teve outros nomes de sucesso, mas assume a responsabilidade de ser uma contratação importante.

“Agradecer a toda cidade de Ponta Grossa e a torcida do Operário. Maior contratação da história de um clube? Nós somos apenas jogadores, aqui já passaram diversos grandes jogadores e hoje tem nomes com história no futebol brasileiro. Eu sei da responsabilidade que tenho e vou assumir. É no dia a dia e nos jogos que vou dar a resposta para os torcedores”, afirma Pablo.


O que levou Pablo a aceitar a proposta do Operário?

Pablo vinha negociando com o Operário desde janeiro e oficializou o acordo após rescindir o contrato com o Sport. O atacante explica o motivo para aceitar a proposta do Fantasma, mesmo o interesse de outros clubes.

Pablo com o presidente Álvaro Góes na apresentação no Operário. (Foto: André Jonsson/Operário)

“Acreditei muito no projeto desde o primeiro dia que conversei com o Júnior [Bueno, diretor de futebol]. Estou muito feliz por estar aqui. Todos sabem que tenho família em Curitiba, mas meu foco principal não foi esse. O principal foi o projeto e ambição do clube, os processos bem definidos que o clube tem. Espero ajudar, contem comigo, vou fazer o meu melhor para conquistar o objetivo do clube, que todos sabem que é esse sonho de subir para a Série A”, destaca o novo camisa 92 do Operário.

O presidente do Grupo Gestor do Fantasma, Álvaro Góes, ressalta que Pablo manteve a palavra com o clube durante toda a negociação. “Desde a primeira conversa, ele disse que ia vir jogar no Operário. Precisamos de pessoas assim não só no Operário, mas no Brasil. Sei que teve algumas propostas bem maiores que a do Operário, mas optou em estar aqui. Sei que a sua família está em Curitiba e aqui fica bem mais fácil”, comenta.

Pablo não pode jogar a reta final do Campeonato Paranaense e se prepara para estrear pelo Operário no próximo dia 04 de março contra o Betim, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Siga o UmDois Esportes