A conta ainda não chegou para Odair no Athletico, mas pode começar a ser escrita

Na Baixada, pelo Brasileirão, Athletico 0 x 1 Corinthians. Um pênalti perdido aos 16 minutos do primeiro tempo, como Julimar perdeu, é capaz de condicionar o rumo e resultado do jogo? Se for esse Athletico de Odair Hellmann, a resposta é sim. Um pênalti perdido, embora o jogo tenha muito tempo para ser jogado, torna-se irrecuperável. Esse Furacão […]

Fev 20, 2026 - 10:30
 0  1
A conta ainda não chegou para Odair no Athletico, mas pode começar a ser escrita

Na Baixada, pelo Brasileirão, Athletico 0 x 1 Corinthians. Um pênalti perdido aos 16 minutos do primeiro tempo, como Julimar perdeu, é capaz de condicionar o rumo e resultado do jogo?

Se for esse Athletico de Odair Hellmann, a resposta é sim. Um pênalti perdido, embora o jogo tenha muito tempo para ser jogado, torna-se irrecuperável.

Esse Furacão é incapaz de absorver tamanha perda. Seja porque voltará a perder gols, como Julimar e Viveros perderam na etapa inicial, ou seja por ter em Portilla, Luiz Gustavo e Zapelli um meio de campo inativo.

Não marcam, não cobrem e não criam, provocando uma desordem em alguma ideia de Hellmann,  se é que tenha uma razoável.


A prova foi o gol de Garro, aos 20 minutos de jogo. A bola mal rebatida por Terán alcançou Garro na frente da área,  em um espaço vazio, sem nenhuma marcação. Nessas condições, o argentino não perdeu, 1×0.

rodrigo-garro-corinthians
Garro fez gol da vitória na Baixada. Foto: IconSport

Para o segundo tempo, só os apaixonados incentivavam o otimismo. Embora Portilla tenha sido trocado por Chiqueti, o time voltou com Luiz Gustavo apenas fazendo pose, Mendoza desinteressado, e o pobre Viveros isolado, entregue à própria sorte e às botinadas de Gustavo Henrique.

Quando Bruninho e Dudu entraram era tarde. O jogo estava como o treinador Dorival Junior gosta: um Corinthians fechado e parando o jogo com faltas.

A derrota não vai, ainda, para conta do treinador Odair Hellmann.


Mas se continuar insistindo com Portilla, Luiz Gustavo, Mendoza e Julimar, em prejuízo de Dudu, João Cruz, Chiqueti e Bruninho, a caderneta do mercadinho da esquina será aberta.

Siga o UmDois Esportes