Ídolo do Athletico, Pablo é anunciado por clube paranaense
O atacante Pablo, ídolo do Athletico, foi anunciado como reforço do Operário para a temporada 2026. O jogador de 33 anos ficou livre para assinar com o Fantasma depois de ter entrado com uma ação na Justiça contra o Sport, pela falta de pagamentos, para rescisão contratual e teve parecer favorável da juíza Pimentel Gonçalves, da 3ª […]
O atacante Pablo, ídolo do Athletico, foi anunciado como reforço do Operário para a temporada 2026. O jogador de 33 anos ficou livre para assinar com o Fantasma depois de ter entrado com uma ação na Justiça contra o Sport, pela falta de pagamentos, para rescisão contratual e teve parecer favorável da juíza Pimentel Gonçalves, da 3ª Vara do Trabalho de Recife.
O contrato entre o centroavante e o Leão nordestino iria até o fim de 2026. Contudo, Pablo acionou a Justiça solicitando dois meses de salários atrasados, entre os valores de carteira de trabalho e direitos de imagem. Os vencimentos mensais do centroavante giravam em torno de R$ 400 mil. O jogador não estava nos planos do clube para esta temporada.
Natural de Cambé, interior do Paraná, Pablo assinou com o Operário até o fim de 2026, com renovação automática mediante o alcance de metas estabelecidas. O atacante já falou como jogador do Fantasma, mas ainda passará por exames. Pablo não poderá atuar no Paranaense devido ao prazo para inscrição, mas ficará a disposição para Copa do Brasil, Copa Sul-Sudeste e Série B.
“Estou muito feliz em poder voltar ao meu estado e vestir a camisa do Operário, um clube que vem mostrando a sua evolução a cada ano. Chego para contribuir de corpo e alma para que nós consigamos fazer uma grande campanha na Série B, Copa Sul-Sudeste e Copa do Brasil em 2026 e possamos escrever as páginas mais bonitas com a torcida alvinegra”, declarou.
Pablo encerrou temporada em baixa no Sport
Pablo encerrou 2025 com nove gols e duas assistências em 39 jogos. Em números de participações em gol, foi a pior temporada dele desde 2019, quando fez sete gols e deu uma assistência em 30 partidas.
Em 2025, o atacante esteve longe de ser titular absoluto. Mesmo com a experiência a favor, Pablo iniciou jogando em apenas 17 dos 34 jogos na temporada. Na Série A do Brasileirão, o centroavante foi titular em apenas 13 rodadas de 21 disputadas.
Revelado no Athletico, Pablo foi considerado um dos vilões no rebaixamento. O centroavante até iria permanecer no clube se não fosse Mario Celso Petraglia, que impediu um acordo de renovação negociado com o diretor financeiro Márcio Lara.
Depois disso, o clube determinou que o atacante treinasse em separado do elenco, assim como o zagueiro Thiago Heleno. Depois do acerto com o Sport, Pablo escreveu uma carta de despedida do Furacão ressaltando os laços construídos com o clube.
Antes da queda traumática à Segundona, Pablo chamou a atenção com uma provocação ao rival Coritiba durante a comemoração do título paranaense. “Alguns clubes já caíram no ano do centenário e a gente já conquistou um título. Esperamos conquistar mais”, afirmou, na ocasião.
Em entrevista recente, Pablo declarou que considera Paulo Autuori como responsável pela revolução do Furacão e fez um desabafo sobre Petraglia. Apesar da queda, o atacante foi o artilheiro e peça fundamental do título da Copa Sul-Americana 2018, o primeiro título continental do clube.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico prorroga contrato com atacante titular no Brasileirão
- Athletico assina novo acordo e aumenta multa de Bruninho
- Copa Sul-Sudeste 2026: Datas, formato e times confirmados

