UFC: Poatan dá pista enigmática sobre sua próxima luta
Alex Poatan Pereira já começou os trabalhos para atrair holofotes para sua próxima luta no UFC, que ainda não está marcada. O campeão meio-pesado usou as redes sociais para dar uma pista em forma de enigma. “1, 2, 3 e já”, escreveu ele, em seu perfil no Instagram, dando início às especulações dos fãs. Uma […]
Alex Poatan Pereira já começou os trabalhos para atrair holofotes para sua próxima luta no UFC, que ainda não está marcada. O campeão meio-pesado usou as redes sociais para dar uma pista em forma de enigma.
“1, 2, 3 e já”, escreveu ele, em seu perfil no Instagram, dando início às especulações dos fãs. Uma das interpretações é que ele pode enfrentar um adversário pela terceira vez; neste caso, seria uma trilogia contra Jiri Prochazka pelo cinturão da categoria; o brasileiro já venceu o tcheco duas vezes por nocaute.
Outra possibilidade é de que o tupiniquim finalmente suba para os pesos-pesados para tentar se tornar o primeiro lutador da história do Ultimate a conquistar um cinturão em três divisões diferentes. Antes de ser campeão meio-pesado, Poatan já havia conquistado o título peso-médio.
Mas também existe a chance de que ele esteja realmente fazendo apenas uma contagem regressiva; Pereira é um dos nomes mais esperados para o card da Casa Branca, que acontece em 28 de junho. A única dúvida é quem ele enfrentaria.
O futuro de Poatan no UFC
Após recuperar o cinturão meio-pesado em outubro de 2025, Poatan praticamente varreu sua divisão; ele já venceu quatro dos cinco primeiros colocados, além do ex-campeão Jamahal Hill. A única opção restante na categoria é Carlos Ulberg, que ainda não foi mencionado em nenhuma especulação.
Então, o mais provável é que Alex, de fato, suba de categoria. Se ele fizer isso, Jon Jones é praticamente uma opção descartada, já que ele anunciou a aposentadoria, apesar de demonstrar muito interesse em lutar na Casa Branca. Mas se Dana White concordar, não será pelo cinturão dos pesados.
O atual campeão da divisão é Tom Aspinall, que está afastado após passar por duas cirurgias nos olhos e ainda não tem previsão de retorno. O britânico pode se recuperar até junho e defender o título do brasileiro. Se ele ainda não estiver recuperado, Pereira ainda pode disputar o título interino contra Ciryl Gane ou contra o próprio Jon Jones.

