Lateral admite cobrança no Couto e detalha evolução do Coritiba fora de casa

O Coritiba encerrou a Série B de 2025 com um dado curioso e contraditório. Ao mesmo tempo em que foi o melhor visitante da competição, o Coxa atravessa um jejum de quatro meses sem vencer no Couto Pereira. Fora de casa, o desempenho foi determinante para a campanha: dez vitórias, três empates e seis derrotas. […]

Fev 7, 2026 - 19:30
 0  1
Lateral admite cobrança no Couto e detalha evolução do Coritiba fora de casa

O Coritiba encerrou a Série B de 2025 com um dado curioso e contraditório. Ao mesmo tempo em que foi o melhor visitante da competição, o Coxa atravessa um jejum de quatro meses sem vencer no Couto Pereira.

Fora de casa, o desempenho foi determinante para a campanha: dez vitórias, três empates e seis derrotas. O aproveitamento longe de Curitiba representou 48% de todos os pontos conquistados pelo clube no campeonato.

O cenário contrasta diretamente com o que foi visto em 2024. Na temporada anterior, o Alviverde venceu apenas quatro partidas como visitante e chegou a passar um turno inteiro sem triunfar fora de seus domínios.

No clube desde o ano passado, o lateral-esquerdo Bruno Melo comentou a mudança de postura da equipe e atribuiu a evolução ao trabalho diário conduzido pela comissão técnica.


“A mudança é o treino do dia a dia. O professor cobra coragem, coragem pra jogar fora de casa. E a gente vem mostrando isso desde o ano passado. É fruto do trabalho diário”, afirmou.


Problema agora é em casa

Se longe do Couto Pereira o Coritiba encontrou confiança, o mesmo não acontece diante da torcida.

O último triunfo como mandante foi no dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, pela 31ª rodada da Série B. Desde então, o Coxa acumula quatro empates e três derrotas em casa, sequência que tem aumentado a cobrança por parte dos torcedores.

A situação criou um paradoxo: um time confortável atuando como visitante, mas pressionado quando joga em seus próprios domínios.

A oportunidade de encerrar o jejum será já neste domingo (8), às 18h30, no Couto Pereira, contra o Cianorte, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Coritiba tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto fora de casa.

A partida também pode marcar a primeira classificação do clube às semifinais do Estadual desde o início da era SAF, em junho de 2023.

Bruno Melo reforçou a importância do duelo para mudar o cenário dentro de casa.

“Precisamos ganhar dentro de casa, no apoio da nossa torcida. É um jogo que vale classificação e não vai ser fácil. Temos a vantagem, mas temos que entrar para vencer. Nosso pensamento é o mesmo que tivemos contra o Cruzeiro: buscar a vitória”, completou.

Siga o UmDois Esportes