Léo Pelé vacila, vira vilão no Athletico e torcida detona
O zagueiro Léo Pelé se tornou o grande vilão do Athletico na derrota para o Atlético-GO, em jogo que completou a 30ª rodada da Série B. O atacante Maranhão, que pertence ao Maringá e está emprestado ao time goiano até o fim deste ano, abriu o placar, mas foi expulso aos 29 minutos do primeiro […]

O zagueiro Léo Pelé se tornou o grande vilão do Athletico na derrota para o Atlético-GO, em jogo que completou a 30ª rodada da Série B.
O atacante Maranhão, que pertence ao Maringá e está emprestado ao time goiano até o fim deste ano, abriu o placar, mas foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo.
Com a superioridade numérica, o Furacão passou a pressionar em busca da reação. No entanto, um vacilo do defensor encaminhou o revés que deu fim à sequência de sete vitórias seguidas.
Aos 38 minutos, Léo deu um bote atrasado e acabou dando um pisão forte no atacante Federico Martínez. Com o auxílio do VAR, o árbitro Raphael Claus trocou o cartão amarelo para o vermelho. Com as duas equipes tendo dez jogadores, o Dragão voltou a ganhar força e marcou o segundo gol nos acréscimos, que encaminhou o triunfo.
Apesar da jogada, o técnico Odair Hellmann saiu em defesa do zagueiro, mesmo sem citá-lo diretamente. Na entrevista coletiva, ele apontou que erros coletivos não aconteceram somente pelo defensor.
“A gente até iniciou bem a partida, criando situações. Mas nossas oportunidades, não conseguimos ser efetivos. Cometemos erros que não vínhamos cometendo há dois meses. Tínhamos corrigidos as situações defensivas. E quando eu falo defensivas, não é só para que a gente olhe só para o zagueiro. Defensiva é a participação de todos”, apontou o treinador.
O comandante rubro-negro ainda reconheceu que o Athletico voltou a sofrer com as bolas aéreas. Foi assim que o Dragão aproveitou as falhas defensivas do Furacão e marcou os três gols da partida.
“Desde que eu cheguei aqui, eu falo que a gente tem dificuldades na bola aérea defensiva. A gente corrigiu muito, mas ela voltou a acontecer. A efetividade em relação aos erros foi maior do Atlético-GO. Não era um jogo para 3 a 0, mas também não era para nós vencermos. A gente não conseguiu, tecnicamente, fazer um bom jogo e cometeu erros defensivos para o placar ficar nessa circunstância”, completou Odair.
Conteúdo
Torcedores do Athletico detonam Léo Pelé e Fernando
Nas redes sociais, os torcedores rubro-negros dispararam críticas ao zagueiro Léo Pelé e ao lateral-esquerdo Fernando, que voltou a ser aproveitado.
Léo Pelé foi mantido como titular após a vitória sobre o Operário, mas ficou um mês como desfalque devido à uma lesão muscular de grau 2, que o impediu de ser aproveitado pelo técnico.
Já Fernando ganhou oportunidade mesmo sendo terceita opção para o setor. Isso aconteceu por necessidade, já que a o titular Lucas Esquivel se machucou durante um treino dessa semana e o jovem Léo Dérik, reserva imediato, estava com a seleção brasileira sub-20.
Confira as reações de torcedores nas redes sociais: