LISTA: veja os carros elétricos e híbridos mais vendidos do Brasil em 2025

Foram mais de 32,7 mil veículos vendidos no primeiro bimestre de 2025, alta de 45% no ano, segundo a ABVE. Os campeões de vendas são os totalmente elétricos e os modelos do tipo híbrido plug-in, com mais de 60% do mercado. Dois BYD e dois Fiat ocupam a lista dos carros eletrificados mais vendidos de 2025 g1 Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) apontam que 32.739 veículos eletrificados foram vendidos no primeiro bimestre deste ano, contra 22.477 unidades nos dois primeiros meses de 2024. O salto foi de 45,66% no período. “O crescimento constante dos veículos eletrificados segue sendo impulsionado pela maior conscientização dos consumidores sobre os benefícios ambientais e financeiros da eletrificação”, disse Ricardo Bastos, presidente da ABVE. Veja quais foram os 10 carros elétricos e híbridos mais vendidos de 2025. BYD Song Pro GS: com 3.882 unidades; BYD Dolphin Mini GS (com 5 lugares): com 3.502 unidades; Fiat Fastback Audace: com 1.697 unidades; Fiat Pulse Audace: com 1.650 unidades; BYD Song Plus GS: com 1.498 unidades; BYD King GS: com 1.383 unidades; GWM Haval H6 PHEV 19: com 1.301 unidades; GWM Haval H6 HEV: com 1.055 unidades; Toyota Corolla Cross XRX: com 1.021 unidades; Fiat Fastback Impetus: com 996 unidades; Toyota Corolla Altis: com 936 unidades. Detalhes sobre o motor híbrido leve da Fiat A lista mostra algumas alterações notáveis. A primeira é a ausência do BYD Dolphin no ranking dos 10 carros mais vendidos no primeiro bimestre de 2025. O compacto da BYD foi o quarto veículo eletrificado zero km mais vendido de 2024 e figurou em 34º na lista de todos os carros mais vendidos do Brasil naquele ano. Em 2024, o Dolphin superou nomes de peso como o Honda City em versão hatchback (35º colocado) e o Citroën C3 (37º colocado). A segunda mudança notável no ranking dos 10 eletrificados mais vendidos do primeiro bimestre de 2025 é a queda do Corolla Cross. O SUV da Toyota fechou o ano passado como o terceiro da lista e agora ocupa a nona colocação. LEIA MAIS Executivo da GM defende imposto para ‘equilibrar a competitividade’ contra importados chineses Do anonimato ao Oscar: conheça o Kadett de Fernanda Torres no filme 'Ainda Estou Aqui', que será leiloado Volkswagen apresenta o Tera, SUV de entrada para brigar no setor mais concorrido do mercado Nem todo híbrido é igual Carro eletrificado inclui tanto o totalmente elétrico quanto o híbrido. Mas os híbridos são separados em diferentes tecnologias que ajudam a reduzir o consumo de combustível — ou mesmo para eliminá-lo em alguns momentos. No mercado, temos os seguintes modelos híbridos: PHEV: veículos movidos pela junção de bateria com motor a combustão, e precisam de recarga em tomada ou eletropostos, mas podem também utilizar o sistema tradicional de motores como gerador para recarga da energia elétrica. Nesses casos, o consumo de combustível pode variar entre 20 e 40 quilômetros por litro. Em praticamente todos os automóveis dessa categoria é possível dirigir alguns quilômetros sem consumir uma gota de gasolina. HEV: veículos movidos pela junção de bateria com motor a combustão, mas com recarga da energia ocorrendo por meio do funcionamento do próprio carro — sem uso de tomada ou eletroposto. Neste caso, podem não conseguir andar apenas com tração elétrica, e a autonomia geral (bateria + combustível) é menor que os PHEV. HEV Flex: funciona exatamente como um HEV, com opção de utilizar etanol como alternativa à gasolina. MHEV: veículos movidos exclusivamente por motor a combustão, com sistema elétrico adicionando pouca potência em alguns momentos ou reduzindo consumo de combustível. Segundo a ABVE, as vendas de elétricos e híbridos ficaram divididas desta forma: Híbrido plug-in (PHEV): 12.585 unidades; Totalmente elétrico (BEV): 8.192 unidades; Híbrido leve ou micro-híbrido (MHEV): 7.195 unidades; Híbrido pleno (HEV): 2.693 unidades; Híbrido pleno flex (HEV): 2.074 unidades. Os modelos mais baratos são os híbridos leves, mas ainda assim eles não são os mais vendidos de 2025. O campeão de emplacamentos é o híbrido plug-in, com 38%. Junto com os totalmente elétricos, que representam 25% das vendas, o grupo representou 63% de todos os carros zero km eletrificados vendidos no Brasil. Nos dois primeiros meses de 2025, foram 20.777 carros híbridos plug-in e totalmente elétricos vendidos, contra 15.501 veículos no mesmo bimestre do ano passado. O crescimento é de 34% em um ano.

Mar 23, 2025 - 03:15
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LISTA: veja os carros elétricos e híbridos mais vendidos do Brasil em 2025

Foram mais de 32,7 mil veículos vendidos no primeiro bimestre de 2025, alta de 45% no ano, segundo a ABVE. Os campeões de vendas são os totalmente elétricos e os modelos do tipo híbrido plug-in, com mais de 60% do mercado. Dois BYD e dois Fiat ocupam a lista dos carros eletrificados mais vendidos de 2025 g1 Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) apontam que 32.739 veículos eletrificados foram vendidos no primeiro bimestre deste ano, contra 22.477 unidades nos dois primeiros meses de 2024. O salto foi de 45,66% no período. “O crescimento constante dos veículos eletrificados segue sendo impulsionado pela maior conscientização dos consumidores sobre os benefícios ambientais e financeiros da eletrificação”, disse Ricardo Bastos, presidente da ABVE. Veja quais foram os 10 carros elétricos e híbridos mais vendidos de 2025. BYD Song Pro GS: com 3.882 unidades; BYD Dolphin Mini GS (com 5 lugares): com 3.502 unidades; Fiat Fastback Audace: com 1.697 unidades; Fiat Pulse Audace: com 1.650 unidades; BYD Song Plus GS: com 1.498 unidades; BYD King GS: com 1.383 unidades; GWM Haval H6 PHEV 19: com 1.301 unidades; GWM Haval H6 HEV: com 1.055 unidades; Toyota Corolla Cross XRX: com 1.021 unidades; Fiat Fastback Impetus: com 996 unidades; Toyota Corolla Altis: com 936 unidades. Detalhes sobre o motor híbrido leve da Fiat A lista mostra algumas alterações notáveis. A primeira é a ausência do BYD Dolphin no ranking dos 10 carros mais vendidos no primeiro bimestre de 2025. O compacto da BYD foi o quarto veículo eletrificado zero km mais vendido de 2024 e figurou em 34º na lista de todos os carros mais vendidos do Brasil naquele ano. Em 2024, o Dolphin superou nomes de peso como o Honda City em versão hatchback (35º colocado) e o Citroën C3 (37º colocado). A segunda mudança notável no ranking dos 10 eletrificados mais vendidos do primeiro bimestre de 2025 é a queda do Corolla Cross. O SUV da Toyota fechou o ano passado como o terceiro da lista e agora ocupa a nona colocação. LEIA MAIS Executivo da GM defende imposto para ‘equilibrar a competitividade’ contra importados chineses Do anonimato ao Oscar: conheça o Kadett de Fernanda Torres no filme 'Ainda Estou Aqui', que será leiloado Volkswagen apresenta o Tera, SUV de entrada para brigar no setor mais concorrido do mercado Nem todo híbrido é igual Carro eletrificado inclui tanto o totalmente elétrico quanto o híbrido. Mas os híbridos são separados em diferentes tecnologias que ajudam a reduzir o consumo de combustível — ou mesmo para eliminá-lo em alguns momentos. No mercado, temos os seguintes modelos híbridos: PHEV: veículos movidos pela junção de bateria com motor a combustão, e precisam de recarga em tomada ou eletropostos, mas podem também utilizar o sistema tradicional de motores como gerador para recarga da energia elétrica. Nesses casos, o consumo de combustível pode variar entre 20 e 40 quilômetros por litro. Em praticamente todos os automóveis dessa categoria é possível dirigir alguns quilômetros sem consumir uma gota de gasolina. HEV: veículos movidos pela junção de bateria com motor a combustão, mas com recarga da energia ocorrendo por meio do funcionamento do próprio carro — sem uso de tomada ou eletroposto. Neste caso, podem não conseguir andar apenas com tração elétrica, e a autonomia geral (bateria + combustível) é menor que os PHEV. HEV Flex: funciona exatamente como um HEV, com opção de utilizar etanol como alternativa à gasolina. MHEV: veículos movidos exclusivamente por motor a combustão, com sistema elétrico adicionando pouca potência em alguns momentos ou reduzindo consumo de combustível. Segundo a ABVE, as vendas de elétricos e híbridos ficaram divididas desta forma: Híbrido plug-in (PHEV): 12.585 unidades; Totalmente elétrico (BEV): 8.192 unidades; Híbrido leve ou micro-híbrido (MHEV): 7.195 unidades; Híbrido pleno (HEV): 2.693 unidades; Híbrido pleno flex (HEV): 2.074 unidades. Os modelos mais baratos são os híbridos leves, mas ainda assim eles não são os mais vendidos de 2025. O campeão de emplacamentos é o híbrido plug-in, com 38%. Junto com os totalmente elétricos, que representam 25% das vendas, o grupo representou 63% de todos os carros zero km eletrificados vendidos no Brasil. Nos dois primeiros meses de 2025, foram 20.777 carros híbridos plug-in e totalmente elétricos vendidos, contra 15.501 veículos no mesmo bimestre do ano passado. O crescimento é de 34% em um ano.