Meia promete título e desabafa sobre pressão no Coritiba
“Vai ser o primeiro campeonato que vou ganhar.” O meia Josué garantiu que o Coritiba terminará como campeão na última rodada da Série B. Líder durante boa parte da competição, o Coxa precisa de apenas um empate contra o Amazonas, neste domingo (23), às 16h30, no estádio Carlos Zamith, para confirmar o título. “Temos um […]
“Vai ser o primeiro campeonato que vou ganhar.” O meia Josué garantiu que o Coritiba terminará como campeão na última rodada da Série B. Líder durante boa parte da competição, o Coxa precisa de apenas um empate contra o Amazonas, neste domingo (23), às 16h30, no estádio Carlos Zamith, para confirmar o título.
“Temos um jogo muito importante no domingo. Talvez um dos jogos mais importantes da minha carreira. Porque, em termos de campeonato de pontos corridos, pode não… vai ser o primeiro campeonato que vou ganhar. Já conquistei copas nos países onde joguei, mas nunca um campeonato de pontos corridos. Então, é muito importante para mim”, afirmou o jogador.
Em clima de decisão, o meia, que retorna à equipe após cumprir suspensão, garantiu foco total para a partida. “Independente do calor, do estado do gramado, do horário, temos que estar focados no que queremos. O propósito é muito grande e só depende de nós. Temos que conquistar os três pontos e trazer o título para Curitiba.”
Contratado em agosto de 2024, Josué soma 40 jogos na temporada e 14 participações em gols, com sete gols e sete assistências.
Conteúdo
Josuédependência?

Artilheiro do Coritiba na Série B, com seis gols, Josué tem aproveitamento de 56,5% na competição. Ao todo, disputou 33 jogos, com 15 vitórias, 11 empates e sete derrotas.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba prepara saída de jogadores e inicia busca no mercado de olho em 2026
- Coritiba: Mozart tem trunfo importante para decisão da Série B
- Coritiba Crocodiles volta ao Brasil Bowl e decidirá título no Couto Pereira
Nas partidas em que ficou fora, o desempenho caiu para 41,6%, com o Coritiba somando apenas uma vitória, dois empates e uma derrota. Sem o meia, o técnico Mozart optou por escalar Carlos De Pena. Questionado sobre uma possível “dependência”, o camisa 10 respondeu com sinceridade.
“Quando os resultados não são bons, sempre vão arrumar amuletos para explicar a derrota. É fácil falar de fora. Aqui dentro não é assim. Sabemos o trabalho que estamos fazendo”, disse Josué.

