Paranaense tem quatro classificados e Athletico e Coritiba em alerta; veja a matemática da última rodada
O Campeonato Paranaense definiu metade dos classificados para as quartas de final com uma rodada de antecedência. Com Athletico e Coritiba ainda na disputa, os últimos quatro times que disputarão o mata-mata serão definidos neste sábado (24), a partir das 16h. Com 13 pontos, o Londrina é dono da melhor campanha e precisa de apenas […]
O Campeonato Paranaense definiu metade dos classificados para as quartas de final com uma rodada de antecedência. Com Athletico e Coritiba ainda na disputa, os últimos quatro times que disputarão o mata-mata serão definidos neste sábado (24), a partir das 16h.
Com 13 pontos, o Londrina é dono da melhor campanha e precisa de apenas um empate para confirmar a liderança do Grupo A. São Joseense e Foz do Iguaçu, na mesma chave, e o Azuriz, no Grupo B, também estão no mata-mata, mas ainda não garantiram a vantagem de decidir as quartas de final em casa.
Já Athletico e Coritiba desperdiçaram a chance de se classificarem antecipadamente, mas dependem apenas de seus próprios resultados na última rodada. Confira a matemática de cada grupo do Estadual:
Grupo A
O Londrina vive a situação mais confortável entre todas as equipes do Campeonato Paranaense e precisa pontuar contra o Cianorte para garantir a liderança. Se perder, torce por tropeço de São Joseense e Foz do Iguaçu. Em caso de vitórias dos concorrentes, eles ainda precisam tirar uma larga desvantagem no saldo de gols (hoje, o Tubarão tem 11 contra 2 do São Joseense e 1 do Foz).
São Joseense e Foz do Iguaçu são os principais concorrentes a terminarem em segundo lugar da chave e decidirem em casa as quartas de final. O time de São José dos Pinhais está na frente do saldo de gols e joga fora de casa com o Azuriz. Já a equipe da fronteira visita o Operário, que ainda luta pela classificação.
O Athletico também pode terminar em segundo caso vença o Galo Maringá e São Joseense e Foz do Iguaçu percam. No entanto, o foco principal é em garantir a vaga no mata-mata do Estadual. O Rubro-Negro precisa dos três pontos diante da torcida para não depender de nenhum outro resultado.
Em caso de empate, o Furacão torce por tropeços de Maringá e Cascavel. Já se o Athletico perder e os dois concorrentes vencerem, a decisão vai para o saldo de gols. Ou seja, o time rubro-negro corre o risco de ir para o “Torneio da Morte”. Maringá e Cascavel, ambos com cinco pontos, precisam vencer e ainda secar o Athletico para se classificarem.
Grupo B
O Azuriz é o único time do Grupo B que já está classificado para o mata-mata do Campeonato Paranaense. O time de Pato Branco recebe o São Joseense na última rodada e precisa de uma vitória para confirmar a liderança da chave.
Apesar da derrota para o São Joseense em pleno Couto Pereira, o Coritiba ainda tem uma situação confortável. O Coxa tem sete pontos, em segundo lugar, e se classifica com vitória ou empate fora de casa contra o Cascavel.
Se perder, o Alviverde só seria eliminado com uma combinação de resultados: vitória ou empate do Cianorte; vitória do Operário, tirando quatro gols de saldo; e vitória do Andraus, revertendo a diferença de seis gols no saldo.
O Cianorte precisa de uma vitória simples contra o Londrina para não depender de ninguém. Já o Operário necessita dos três pontos diante do Foz do Iguaçu e que o Andraus não vença ou não tire a desvantagem no saldo de gols (-4 a -6 a favor do Fantasma). O time de Campo Largo e o Galo Maringá hoje estão na zona para o “Torneio da Morte”.
Confira os jogos da última rodada do Campeonato Paranaense:
6ª rodada
Sábado (24/01)
- Maringá x Andraus, às 16h, no Willie Davids
- Londrina x Cianorte, às 16h, no Estádio do Café
- Operário x Foz do Iguaçu, às 16h, no Germano Krüger
- Cascavel x Coritiba, às 16h, no Olímpico Regional
- Azuriz x São Joseense, às 16h, no Os Pioneiros
- Athletico x Galo Maringá, às 16h, na Arena da Baixada

