Promessa artilheira deixa o Athletico e já treina em novo clube

O Avaí anunciou, na última terça-feira (20), a contratação do atacante Walace França, revelado nas categorias de base do Athletico. O jogador de 20 anos foi emprestado pelo Furacão ao time catarinense até novembro de 2026 e disputará o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B. Revelado no CT do Caju, Walace […]

Jan 21, 2026 - 12:00
 0  1
Promessa artilheira deixa o Athletico e já treina em novo clube

O Avaí anunciou, na última terça-feira (20), a contratação do atacante Walace França, revelado nas categorias de base do Athletico. O jogador de 20 anos foi emprestado pelo Furacão ao time catarinense até novembro de 2026 e disputará o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B.

Revelado no CT do Caju, Walace também passou pelas bases de Maringá e Flamengo, antes de se firmar no time sub-20 do Athletico em 2023, quando anotou oito gols em 22 partidas. O jogador seguiu a fase artilheira na categoria na temporada seguinte, com 12 gols em 19 jogos.

Em 2024, Walace chegou a disputar duas partidas pelo time principal do Furacão, sem marcar gols. No entanto, o jogador não se firmou e acabou retornando para a equipe sub-20 em 2025. Ele chegou a ser opção do técnico João Correia para o time de aspirantes neste início de Campeonato Paranaense, mas acabou não sendo utilizado.

“O atacante Walace França é o novo reforço avaiano. Atleta de 20 anos, formado na base do Athletico. Seja bem-vindo ao maior campeão catarinense”, destacou o Avaí nas redes sociais. Walace França já vem treinando com o elenco principal do Avaí.

Avaí também confirma chegada de zagueiro do Coritiba

Além de Walace França, o Avaí também confirmou a chegada do zagueiro Guilherme Aquino, emprestado pelo Coritiba até novembro de 2026. O jogador de 22 anos fez parte do elenco coxa-branca campeão da Série B na última temporada.

Natural de Foz do Iguaçu, Aquino chegou ao Alto da Glória ainda no elenco sub-15 e fez toda a formação no clube. Na temporada passada, o defensor fez 10 partidas pelo Coxa, mas acabou perdendo espaço no elenco e disputando alguns jogos pela equipe B.

Já neste ano, foi titular do time de aspirantes do Coxa comandado pelo técnico PC de Oliveira na derrota para o Foz do Iguaçu e no empate contra o Londrina, nas duas primeiras rodadas do Estadual. Antes de ser cedido ao Avaí, Aquino estendeu o vínculo com o Coritiba até junho de 2028.

Siga o UmDois Esportes