Campeã promete aposentar Amanda Nunes novamente no UFC 324
Atual campeã do peso-galo feminino, Kayla Harrison fará sua primeira defesa de cinturão no dia 24 de janeiro, na luta co-principal do UFC 324. A desafiante é justamente a lutadora mais dominante da categoria: a ex-campeã Amanda Nunes, que retorna de sua aposentadoria após quase três anos. Passadas as festas de fim de ano, Kayla […]
Atual campeã do peso-galo feminino, Kayla Harrison fará sua primeira defesa de cinturão no dia 24 de janeiro, na luta co-principal do UFC 324. A desafiante é justamente a lutadora mais dominante da categoria: a ex-campeã Amanda Nunes, que retorna de sua aposentadoria após quase três anos.
Passadas as festas de fim de ano, Kayla tem mostrado toda a sua preparação, já iniciou o corte de peso e deu início ao famoso trash talk contra a brasileira, prometendo aposentá-la novamente.
“Não acho que ela vá voltar depois do que eu fizer com ela no dia 24 de janeiro. Eu adoraria uma revanche, mas vou mandá-la de volta para a aposentadoria. Não guardo rancor. Vou deixar todos orgulhosos”, disparou, em entrevista ao jornalista Mike Bohn.
Apesar de manterem cordialidade fora do octógono, há rumores de uma grande rivalidade entre Harrison e Nunes nos bastidores. As duas chegaram a treinar juntas na American Top Team, mas a brasileira deixou a academia por não querer dividir o espaço com possíveis adversárias, além do desejo de abrir seu próprio centro de treinamento.
O fato de não treinarem mais juntas, no entanto, não significa que Kayla não esteja de olho nos passos de Amanda. A norte-americana chegou a ironizar a estratégia de treino da brasileira ao lado de Larissa Pacheco, ex-campeã da PFL que já derrotou a própria Harrison.
LEIA TAMBÉM:
- UFC 324 abre 2026 com cinturões, Amanda Nunes e estreia no Paramount+
- Curitibano chama Borrachinha de “bunda mole” após luta cancelada no UFC
- UFC viveu ano caótico com trocas de cinturão em todas as categorias
“Não faz muito sentido para mim. Sou canhota no grappling, e a Larissa é uma striker destra. Mas quanto mais, melhor. Adoro quando mulheres se apoiam mutuamente”, declarou ao MMA Junkie.
Corte de peso
Em suas últimas lutas, Kayla Harrison tem sofrido bastante com o corte de peso — e ela já atua na categoria mais pesada entre as divisões femininas do UFC. A lutadora tem aparecido visivelmente debilitada nas pesagens oficiais, mas costuma apresentar boa recuperação na pesagem cerimonial.
Por isso, ela compartilhou em suas redes sociais que já iniciou o processo de corte de peso, o que pode ajudá-la a não chegar tão debilitada no momento da pesagem. Ainda assim, não seria surpresa se a própria Kayla anunciasse uma aposentadoria após a próxima luta, independentemente do resultado.

