Promessa do Athletico marca gol em vitória da seleção brasileira sub-20
O meio campista João Cruz, uma das promessas do Athletico, foi o capitão da seleção brasileira sub-20 e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai. O atacante Erick Belé, do Palmeiras, anotou o outro tento do Brasil. O jogo amistoso foi realizado nesta sexta-feira (8) em Ypané, no Paraguai, e […]

O meio campista João Cruz, uma das promessas do Athletico, foi o capitão da seleção brasileira sub-20 e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai. O atacante Erick Belé, do Palmeiras, anotou o outro tento do Brasil.
O jogo amistoso foi realizado nesta sexta-feira (8) em Ypané, no Paraguai, e faz parte da preparação para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada entre os meses de setembro e outubro, no Chile.
Além de João, o zagueiro Arthur Dias também foi titular da seleção sub-20, comandada pelo ex-jogador Ramon Menezes.
Brasil e Paraguai vão voltar a se enfrentar na próxima segunda-feira (11), às 16h, novamente no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino da Associação Paraguaia, para mais um amistoso.
LEIA TAMBÉM:
- Cinco lições que a classificação na Copa do Brasil dá ao Athletico para a Série B
- Copa do Brasil: veja os times classificados para as quartas e a data do sorteio
- Dispensado pelo Athletico, Bruninho Samudio é convocado para a seleção
Conteúdo
Dupla foi liberada pelo Athletico em troca de desconvocação de outras promessas

A convocação da seleção brasileira sub-20 para os dois amistosos mexeu com o elenco do Athletico.
Em troca da desconvocação do lateral-esquerdo Léo Derik e do meia Dudu, inicialmente chamados pelo técnico Ramón Menezes, o Furacão cedeu o meia João Cruz, que vem sendo menos aproveitado pelo técnico Odair Hellmann.
João se juntou ao zagueiro Arthur Dias, que também foi convocado e cometeu um erro que comprometeu um dos jogos do clube na Série B. Apesar disso, Odair fez elogios ao jogador em uma tentativa de proteção ao jovem.
No entanto, a troca de jogadores expõe os altos e baixos vividos das promessas do Rubro-Negro, já que Léo Dérik e Dudu foram titulares do Athletico na classificação sobre o São Paulo, nos pênaltis, pela Copa do Brasil.
Siga o UmDois Esportes