Promessa do Athletico marca gol em vitória da seleção brasileira sub-20

O meio campista João Cruz, uma das promessas do Athletico, foi o capitão da seleção brasileira sub-20 e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai. O atacante Erick Belé, do Palmeiras, anotou o outro tento do Brasil. O jogo amistoso foi realizado nesta sexta-feira (8) em Ypané, no Paraguai, e […]

Ago 8, 2025 - 21:00
 0  0
Promessa do Athletico marca gol em vitória da seleção brasileira sub-20

O meio campista João Cruz, uma das promessas do Athletico, foi o capitão da seleção brasileira sub-20 e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai. O atacante Erick Belé, do Palmeiras, anotou o outro tento do Brasil.

O jogo amistoso foi realizado nesta sexta-feira (8) em Ypané, no Paraguai, e faz parte da preparação para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada entre os meses de setembro e outubro, no Chile.

Além de João, o zagueiro Arthur Dias também foi titular da seleção sub-20, comandada pelo ex-jogador Ramon Menezes.

Brasil e Paraguai vão voltar a se enfrentar na próxima segunda-feira (11), às 16h, novamente no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino da Associação Paraguaia, para mais um amistoso.

Dupla foi liberada pelo Athletico em troca de desconvocação de outras promessas

Em alta, meia Dudu foi liberado pela seleção à pedido do clube. (Foto: Duda Matoso/Athletico)

A convocação da seleção brasileira sub-20 para os dois amistosos mexeu com o elenco do Athletico.

Em troca da desconvocação do lateral-esquerdo Léo Derik e do meia Dudu, inicialmente chamados pelo técnico Ramón Menezes, o Furacão cedeu o meia João Cruz, que vem sendo menos aproveitado pelo técnico Odair Hellmann.

João se juntou ao zagueiro Arthur Dias, que também foi convocado e cometeu um erro que comprometeu um dos jogos do clube na Série B. Apesar disso, Odair fez elogios ao jogador em uma tentativa de proteção ao jovem.

No entanto, a troca de jogadores expõe os altos e baixos vividos das promessas do Rubro-Negro, já que Léo Dérik e Dudu foram titulares do Athletico na classificação sobre o São Paulo, nos pênaltis, pela Copa do Brasil.

Siga o UmDois Esportes