Ranking do UFC: brasileiro vira top-10 com mais um nocaute brutal
O brasileiro Carlos Prates é o grande destaque na atualização do ranking do UFC, ocorrida no início desta semana, após o UFC 319, realizado no último sábado, em Chicago, nos Estados Unidos. Com a vitória por nocaute ainda no primeiro round sobre o norte-americano Geoff Neal, o paulista subiu três posições e agora é o […]

O brasileiro Carlos Prates é o grande destaque na atualização do ranking do UFC, ocorrida no início desta semana, após o UFC 319, realizado no último sábado, em Chicago, nos Estados Unidos. Com a vitória por nocaute ainda no primeiro round sobre o norte-americano Geoff Neal, o paulista subiu três posições e agora é o nono colocado na categoria dos meio-médios.
O triunfo foi o quinto por nocaute do atleta da Fighting Nerds, que também recebeu o seu quinto bônus de Performance da Noite. A vitória também representa o reencontro à coluna vencedora, após Prates ter perdido o seu penúltimo confronto para Ian Machado Garry.
Conteúdo
Equipe Fighting Nerds segue voando no UFC

A equipe Fighting Nerds segue como uma das principais academias do mundo. Além de Carlos Prates, outros dois atletas do time brasileiro ganharam posições no ranking do Ultimate. Karine Silva, que bateu a compatriota Dione Barbosa, agora fecha o top-10 da categoria peso-mosca feminino.
LEIA TAMBÉM:
- Sensação do UFC, brasileiro viraliza ao fumar em entrevista coletiva
- Dan Hooker rebate Charles do Bronx e nega que fugiu de luta no UFC Rio
- Ingressos do UFC Rio 2025: Quanto custa e onde comprar
Outro destaque brasileiro é o peso-leve Maurício Ruffy, que, mesmo sem entrar no octógono no último fim de semana, alcançou a 15ª posição no ranking da sua categoria.
Sensação do UFC vira top-5 da organização

Outra novidade no ranking do UFC foi a presença do novo campeão dos médios, Khamzat Chimaev, entre os cinco melhores lutadores da organização. A sensação do Ultimate assumiu a quarta colocação entre os melhores peso-por-peso do mundo ao superar o sul-africano Dricus Du Plessis na decisão unânime dos árbitros.