“Pensei em desistir”: Atacante desprezado pelo Athletico brilha com hat-trick na Premier League
O atacante brasileiro Igor Thiago segue brilhando na Premier League. O jogador de 24 anos anotou um hat-trick na vitória do Brentford por 4 a 2 sobre o Everton, na tarde deste domingo (4), fora de casa, pela principal liga da Inglaterra. Igor Thiago é o vice-artilheiro da Premier League, com 14 gols marcados em […]
O atacante brasileiro Igor Thiago segue brilhando na Premier League. O jogador de 24 anos anotou um hat-trick na vitória do Brentford por 4 a 2 sobre o Everton, na tarde deste domingo (4), fora de casa, pela principal liga da Inglaterra.
Igor Thiago é o vice-artilheiro da Premier League, com 14 gols marcados em 20 partidas pela competição. Ele está atrás apenas do norueguês Erling Haaland, do Manchester City, que soma 19 gols. No total, somando outras competições, o atacante brasileiro do Brentford já tem 15 gols na atual temporada.
Com o importante triunfo, o Brentford assumiu a sétima colocação da competição. A história de Igor Thiago no mundo do futebol é de superação. Formado na base do Cruzeiro, o jogador chegou a pensar em desistir da carreira. O jogador nascido em Brasília foi recusado duas vezes nas categorias de base do Athletico.
“Minha mãe, durante muito tempo, foi quem me deu força, me fez não desistir dos meus sonhos. Eu nunca contei essa história. Teve um período que eu estava pensando em desistir do futebol e minha mãe foi a pessoa que me deu esse fôlego a mais. Ela pediu para eu não desistir por uma promessa que eu tinha feito a ela”, contou Igor Thiago, em entrevista recente à ESPN.
“Eu estava deitado no sofá de casa, ela chegou e falou: ‘filho, por que que você tá deitado no sofá?’. Aí eu vou e falo: ‘ah, não quero mais treinar’. Ela falou: ‘não, levanta do sofá e vai treinar, porque você não pode desistir dos seus sonhos. Ainda não é o fim. Vai, porque jogador de futebol precisa ter uma história e você tem a sua. Você precisa contar a sua história’. Foi quando eu comecei a acontecer”, continuou.

Na sequência, após não conseguir espaço no Furacão, o atacante teve de seguir em busca do sonho de ser profissional no modesto Verê, atual vice-campeão da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. As boas atuações no interior paranaense renderam a oportunidade no Cruzeiro.
Ele disputou 64 partidas com a camisa da Raposa e marcou dez gols, até chamar a atenção do futebol europeu. Primeiramente, foi contratado pelo Ludogoretz, principal clube da Bulgária. Em sua primeira temporada, marcou 20 gols e deu sete assistências em 53 partidas.
Foi o suficiente para virar reforço do Club Brugge, um dos principais da Bélgica. Em um ano no novo clube, ele anotou 29 gols e distribuiu mais seis assistências, até ser contratado pelo Brentford, da Inglaterra. Em alta, o jogador é observado pelo técnico da seleção, Carlo Ancelotti, assim como começa a entrar no radar de gigantes ingleses.

