Coritiba negocia saída de Piá do Couto para rival da Série A
O Coritiba encaminhou o empréstimo do zagueiro Thalisson Gabriel para o Remo, que será um dos adversários alviverdes na Série A do Brasileirão, após também obter o acesso na temporada passada. O Leão Azul negocia o empréstimo do atleta, com opção de compra prevista em contrato. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. […]
O Coritiba encaminhou o empréstimo do zagueiro Thalisson Gabriel para o Remo, que será um dos adversários alviverdes na Série A do Brasileirão, após também obter o acesso na temporada passada.
O Leão Azul negocia o empréstimo do atleta, com opção de compra prevista em contrato. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Em 2025, Thalisson já havia sido emprestado pelo Coxa, justamente para o Paysandu, rival do Remo, que acabou rebaixado para a Série C. O defensor disputou 22 partidas, marcou um gol e deu uma assistência pelo Papão. O bom desempenho chamou a atenção do Remo.
Thalisson tem contrato com o Coritiba até o fim de 2027, com multa rescisória de 60 milhões de euros para transferências para fora do Brasil. Revelado no Couto Pereira, o jogador de 23 anos nunca se firmou na equipe principal. Ele soma também um empréstimo para o Camboriú, em 2023. 
Entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, Thalisson esteve perto de se transferir para o Norwich City, da Inglaterra. As negociações com o clube inglês estavam avançadas, mas o defensor não conseguiu o visto de trabalho inglês e teve de retornar ao Coxa.
Em 2024, Thalisson vinha ganhando espaço no elenco, mas sofreu uma lesão no ombro e precisou passar por cirurgia. Recuperado, voltou a atuar e acumulou 13 jogos na disputa da Série B.
Confira as negociações confirmadas pelo Coritiba até o momento:
- Tinga (lateral-direito)
- Willian Oliveira (volante)
- Fernando Sobral (volante)
- Gustavo (meia)
- Pedro Rocha (atacante)
- Breno Lopes (atacante)
- Fernando Seabra (técnico)
Além destes, o Coxa também negocia a chegada do atacante Joaquín Lavega, que pertence ao Fluminense, do atacante Fabinho, que estava no América-MG e do lateral-esquerdo Paulinho, que atua no futebol dinamarquês.

