Técnico do Coritiba recebe consulta de rival da Série A do Brasileirão
O técnico Fernando Seabra, do Coritiba, é um dos nomes na mira da diretoria do Atlético-MG. O atual comandante alviverde recebeu uma consulta nesta quinta-feira (12), dia em que o Galo oficializou a demissão de Jorge Sampaoli do cargo de treinador. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Guilherme Frossard, de Belo Horizonte. Com a […]
O técnico Fernando Seabra, do Coritiba, é um dos nomes na mira da diretoria do Atlético-MG. O atual comandante alviverde recebeu uma consulta nesta quinta-feira (12), dia em que o Galo oficializou a demissão de Jorge Sampaoli do cargo de treinador. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Guilherme Frossard, de Belo Horizonte.
Com a consulta, o clube mineiro avalia o nome de Seabra para a sequência da temporada. Contudo, o Atlético-MG precisaria desembolsar a multa rescisória de R$ 5 milhões para deixar o Alto da Glória. Outro fator é que Fernando Seabra já é alvo antigo do clube mineiro, que já fez sondagem pelo treinador em agosto do ano passado.
“Não sei se é o Plano A, mas intermediários entraram em contato pra entender condições”, apontou Frossard.
Na curta carreira como treinador profissional, Fernando Seabra foi anunciado pelo Coxa em dezembro. Até então, ele acumulava 91 jogos. Seu primeiro trabalho foi no Cruzeiro, entre abril e setembro de 2024, com 56% de aproveitamento.
Depois, assumiu o Red Bull Bragantino, onde permaneceu por quase um ano. Em 2024, chegou com a missão de evitar o rebaixamento, objetivo que conseguiu cumprir, inclusive com vitória crucial contra o Athletico, na Arena da Baixada.
Já em 2025, iniciou bem o Brasileirão, chegou a ser vice-líder até a sétima rodada, destacando-se pela defesa e pelo desempenho como visitante. O Bragantino tinha uma das três melhores defesas do campeonato nas primeiras rodadas. Porém, o despenho caiu durante o segundo turno e ele não resistiu a três derrotas seguidas. Ao todo, dirigiu o clube em 56 jogos, com 40% de aproveitamento.
Conteúdo
Seabra vem agradando no Coritiba

Fernando Seabra completou dois meses no comando do Coritiba nesta semana. São nove jogos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Aos poucos, a equipe passa a apresentar cada vez mais características do modelo de jogo idealizado por Seabra, e o ambiente interno é de satisfação com a evolução apresentada, ainda mais em tão pouco tempo em razão do calendário apertado.
Um dos pontos que chamam atenção neste início de trabalho é a evolução do setor ofensivo. Uma das grandes dores do Coritiba na última temporada, o ataque soma 11 gols em nove jogos em 2026 e tem apresentado maior efetividade, especialmente nas últimas duas partidas, em que os atacantes que fizeram gols. As contratações de Pedro Rocha, Breno Lopes, Lavega e Keno alavancaram o nível do sistema, que segue contando com Josué e Lucas Ronier.
Apesar da derrota para o Bragantino na estreia do Brasileirão, o time conquistou a vitória, fora de casa, sobre o Cruzeiro e o empate contra a Chapecoense. Apesar do gosto amargo, já que o Coxa chegou a abrir 3 a 1 no placar, a mudança drástica em relação ao ex-técnico Mozart vem agradando a torcida alviverde.
Agenda: veja os próximos jogos do Coritiba
- Operário x Coritiba: sábado (14/02), às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa – Campeonato Paranaense
- Coritiba x Operário: sábado (21/02), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba – Campeonato Paranaense
- Coritiba x São Paulo: quinta-feira (26/02), às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba – Brasileirão

