“Tenho o sonho”: Goleiro Bento entra na mira de gigante europeu
Revelado pelo Athletico, o goleiro Bento, do Al-Nassr, entrou na mira do Milan, da Itália, para a próxima temporada. O jogador perdeu espaço em sua equipe na Arábia Saudita, o Al-Nassr, e sequer saiu do banco de reservas nas últimas três partidas. De acordo com o site Tuttomercatoweb, o Milan está de olho em Bento […]
Revelado pelo Athletico, o goleiro Bento, do Al-Nassr, entrou na mira do Milan, da Itália, para a próxima temporada. O jogador perdeu espaço em sua equipe na Arábia Saudita, o Al-Nassr, e sequer saiu do banco de reservas nas últimas três partidas.
De acordo com o site Tuttomercatoweb, o Milan está de olho em Bento para substituir o francês Mike Maignan, que deve deixar o clube no final da temporada. Os sauditas aceitariam liberar o ex-goleiro do Athletico com proposta entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 61,6 milhões a R$ 74 milhões na cotação atual).
O que dificultaria a ida para o Milan seria o alto salário. Atualmente, Bento recebe cerca de 6 milhões de euros (cerca de 36,9 milhões) por ano. Mesmo assim, o site destaca que o goleiro está muito interessado em trocar de clube.
Bento tem contrato com o Al-Nassr até junho de 2028 e nunca escondeu o sonho de jogar na Europa. “Tenho o sonho de jogar na Europa, todo jogador tem o sonho de jogar lá. Se realmente vier algo, espero que seja de forma natural, se chegar algo vou pensar com carinho e pensar no meu futuro”, disse, em entrevista no ano passado.
Bento perde espaço no Al-Nassr nesta temporada
A última vez que Bento entrou em campo foi em 28 de outubro, na vitória do Al-Nassr por 2 a 1 sobre o Al-Ittihad, pela Taça da Arábia Saudita. Desde então, o técnico Jorge Jesus escalou Nawaf Alaqidi nos dois jogos do Campeonato Saudita e Raghed Al-Najjar na Champions League Asiática.
Apesar do revezamento de Jorge Jesus, Bento ainda é o goleiro que mais atuou pelo Al-Nassr na temporada.
O brasileiro jogou oito vezes, sendo três na Champions, dois na Supercopa Saudita, dois na Copa do Rei e um no Campeonato Saudita. Nawaf Alaqidi entrou em campo em sete partidas, enquanto Raghed Al-Najjar em apenas três.
Antes mesmo do início da temporada, o ex-zagueiro espanhol Fernando Hierro, atual diretor do Al-Nassr, revelou que Bento perderia espaço. “Em conjunto com a Federação de Futebol da Arábia Saudita, nós permitimos que Nawaf Al-Aqidi jogue até pelo benefício da seleção saudita. Agora é importante que ele retorne para o Al-Nassr”.

