Time de Gusttavo Lima disputa vaga na elite do Campeonato Paranaense
Os dois últimos times que vão disputar a elite do Campeonato Paranaense de 2026 serão conhecidos no próximo final de semana. Os confrontos de ida das semifinais da segunda divisão entre Paranavaí e Foz do Iguaçu e Nacional e Galo Maringá terminaram empatados. O Paranavaí, que tem como dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) […]

Os dois últimos times que vão disputar a elite do Campeonato Paranaense de 2026 serão conhecidos no próximo final de semana. Os confrontos de ida das semifinais da segunda divisão entre Paranavaí e Foz do Iguaçu e Nacional e Galo Maringá terminaram empatados.
O Paranavaí, que tem como dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) o cantor sertanejo Gusttavo Lima, ficou no empate em casa em 0 a 0 com o Foz do Iguaçu. O jogo de volta ocorre no próximo domingo (06), às 15h, no Estádio ABC, no oeste do Paraná.
LEIA TAMBÉM:
Campeão estadual em 2007, o Paranavaí não disputa a elite desde 2013 e está a um jogo do acesso pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o ACP caiu para o Rio Branco na semifinal da segunda divisão e frustrou o início do projeto de Gusttavo Lima.
Neste ano, o Vermelinho oscilou na primeira fase e trocou de técnico após somente três jogos. Fahel Júnior, ex-Paraná Clube, é quem comanda a equipe desde então.
Já o Foz do Iguaçu foi semifinalista do Paranaense em 2015 e não joga a primeira divisão desde 2023. No ano passado, a equipe de fronteira quase caiu para a terceirona.
Ex-zagueiro do Coritiba também sonha em jogar o Campeonato Paranaense

O outro confronto da semifinal da segundona do Campeonato Paranaense entre Nacional, de Campo Mourão, e Galo Maringá terminou empatado em 2 a 2. Os dois times decidem quem vai subir no próximo sábado (05), às 15h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
Após encerrar a carreira no Coritiba, em 2023, o ex-zagueiro Henrique assumiu a presidência do Nacional no início do ano passado. Tradicionalmente de Rolândia, o clube trocou de cidade no momento em que teve a mudança na gestão.
Já o Galo Maringá usa o mesmo nome da equipe que jogou o Paranaense nos anos 2000, mas é o time do Aruko, que disputou a elite em 2023 e 2024.