Top 10 momentos históricos do UFC Rio

O Brasil é mais do que um celeiro de campeões no MMA mundial. Desde o retorno do UFC ao país foram inúmeros eventos que ganharam destaque no esporte. Particularmente no Rio de Janeiro, desde 2011, foram 12 eventos da maior organização de MMA do mundo na capital fluminense. Relembre agora os 10 momentos mais marcantes […]

Out 8, 2025 - 11:00
 0  0
Top 10 momentos históricos do UFC Rio

O Brasil é mais do que um celeiro de campeões no MMA mundial. Desde o retorno do UFC ao país foram inúmeros eventos que ganharam destaque no esporte. Particularmente no Rio de Janeiro, desde 2011, foram 12 eventos da maior organização de MMA do mundo na capital fluminense. Relembre agora os 10 momentos mais marcantes do UFC Rio.

1. Anderson Silva x Yushin Okami

Na volta do UFC ao Brasil após 13 anos, Anderson Silva liderou um card repleto de estrelas, como Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro. O Spider nocauteou o japonês Yushin Okami no segundo round.

ICONSPORTxIMAGO_8442007

2. O Rei do Rio

Pouco menos de um ano após o primeiro UFC no Rio, a organização voltou à cidade com o duelo José Aldo x Chad Mendes. O brasileiro venceu e protagonizou a cena histórica de correr para a torcida.

8798359

3. Sucesso total

Nove meses depois, o UFC voltaria ao Rio de Janeiro, novamente com as lendas Anderson Silva e Rodrigo Minotauro em ação. A dupla fez bonito e superou Stephan Bonnar e Dave Herman, respectivamente.

andersonsilva

4. Surgia uma lenda

Em 2013, José Aldo novamente liderou o card no Rio de Janeiro, desta vez, vencendo o sul-coreano Chan Sung Jung. Destaque no card também para a estreia da baiana Amanda Nunes, que mais tarde chocaria o mundo do MMA sendo campeã.

5. Revanche histórica

Dois anos após o primeiro duelo, José Aldo e Chad Mendes fizeram uma revanche histórica, novamente, na capital fluminense. Em uma batalha de cinco rounds, o Rei do Rio manteve o cinturão.

José Aldo no UFC 301, no Rio de Janeiro. Foto: Icon sport

6. Sensação no Rio

Uma das principais sensações da história do UFC, a norte-americana Ronda Rousey enfrentou um “território inimigo” ao encarar a brasileira Bethe Correia na luta principal do UFC 190. A gringa precisou de apenas 34 segundos para vencer.

size_960_16_9_ronda1

7. Leoa domina

Já consolidada na categoria peso-galo feminino, Amanda Nunes defendeu o título pela terceira vez contra Raquel Pennington, em 2018. A Leoa venceu por nocaute no quinto assalto.

amanda-nunes

8. Bate-Estaca brutal

Na luta principal do UFC 237, em 2019, a paranaense Jessica Andrade fez jus ao apelido “Bate-Estaca”, aplicando um nocaute histórico sobre Rose Namajunas e ficando com o cinturão peso-palha.

Jessica Andrade no UFC 300. Foto: Icon sport

9. Volta ao Rio

Em 2023, após três anos e a pandemia de Covid-19 neste período, o UFC retornou ao Rio de Janeiro com duas importantes lutas para brasileiros. Mas, Glover Teixeira e Deiveson Figueiredo acabaram amargando derrotas.

deiveson-figueiredo-1

10. Último evento

Por fim, em maio do ano passado, o Rio foi palco do UFC 301, com o carioca Alexandre Pantoja e o Rei do Rio, José Aldo, fazendo bonito nas lutas principais.

Alexandre Pantoja no UFC 301. Foto: Icon sport

O UFC Rio deste sábado (11) promete entregar mais um evento histórico na capital fluminense. Com ingressos esgotados, o card chega com grandes expectativas, sob a liderança do ex-campeão peso-leve, Charles “do Bronxs” Oliveira e Mateusz Gamrot.

Card completo do UFC Rio

Card Principal

  • Charles “do Bronxs” Oliveira x Mateusz Gamrot
  • Deiveson Figueiredo x Montel Jackson
  • Vicente Luque x Joel Álvarez
  • Jhonata Diniz x Mario Pinto
  • Ricardo Ramos x Kaan Ofli
  • Lucas Almeida x Michael Aswell

Card Preliminar

  • Luan Lacerda x Saimon Oliveira
  • Jafel Filho x Clayton Carpenter
  • Vitor Petrino x Thomas Petersen
  • Bia Mesquita x Irina Alekseeva
  • Lucas Rocha x Stewart Nicoll
  • Valter Walker x Mohammed Usman
  • Julia Polastri x Karolina Kowalkiewicz

Siga o UmDois Esportes