Torcedor símbolo do Coritiba revela que vai precisar deixar de frequentar o Couto Pereira
Torcedor ícone do Coritiba, Jairton Rocha, de 57 anos, vai precisar deixar de frequentar o Couto Pereira por tempo indeterminado. O motivo é a dificuldade de financiar a locomoção até o estádio em dias de jogos da Série B. Ele anunciou a pausa nas redes sociais na última quarta-feira (21). Veja também:+ Entrega, identidade e […]

Torcedor ícone do Coritiba, Jairton Rocha, de 57 anos, vai precisar deixar de frequentar o Couto Pereira por tempo indeterminado. O motivo é a dificuldade de financiar a locomoção até o estádio em dias de jogos da Série B. Ele anunciou a pausa nas redes sociais na última quarta-feira (21).
Veja também:
+ Entrega, identidade e futebol raiz: o que esperar de Jacy no Coritiba
Jairton tem distrofia muscular há 45 anos, doença que compromete músculos inferiores e não consegue andar nem sentar. O coxa-branca mora em Guaratuba e sobe a Serra do Mar em toda partida do Coritiba desde 2011 para assistir ao time jogar. O problema é que ele custeia o próprio transporte por meio de rifas nas redes sociais, o que não tem trazido retorno nos últimos meses.
“Para ir aos jogos eu tenho essa despesa de deslocamento e viagem de Guaratuba até o Couto Pereira. Como a gente não tem carro próprio, a gente apela para carro de aplicativo. O motorista geralmente me leva até o Couto e me traz de volta. Isso gera sempre um custo de R$ 700, entre locomoção, alimentação, entre outros”, contou ao UmDois Esportes.
“Como as rifas já estão um pouco defasadas, porque eu fiz muito pra ir aos jogos no ano passado e neste ano, a gente não está mais trabalhando com essa possibilidade. Elas se tornaram bem difíceis vender. Então a gente deu uma pausa aí nos jogos. Se espontaneamente aparecer algum patrocinador, a gente retorna pro estádio novamente. Disposição e vontade a gente tem, porque entrar no Couto Pereira é algo que me alegra muito e faz parte da minha vida”, emendou.
Nesta Série B, ele conseguiu estar presentes nas rodadas em casa, mas a partir do jogo contra o Avaí, não deve estar mais na arquibancada.