Treinador coloca trabalho no Coritiba em xeque após tropeços: “Não fomos capazes”

Depois dos tropeços nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o técnico PC de Oliveira admitiu que a equipe alternativa do Coritiba não cumpriu com o que havia sido planejado com a diretoria e disse que agora o trabalho terá de passar por uma avaliação interna. Segundo o treinador do time alternativo alviverde, que perdeu para […]

Jan 11, 2026 - 09:30
 0  1
Treinador coloca trabalho no Coritiba em xeque após tropeços: “Não fomos capazes”

Depois dos tropeços nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o técnico PC de Oliveira admitiu que a equipe alternativa do Coritiba não cumpriu com o que havia sido planejado com a diretoria e disse que agora o trabalho terá de passar por uma avaliação interna.

Segundo o treinador do time alternativo alviverde, que perdeu para o Foz do Iguaçu e empatou com o Londrina nas duas primeiras rodadas do Estadual, o grupo falhou em entregar o retorno esperado pelo clube, que assumiu o risco de utilizar jovens atletas no início da temporada.

“O que eu sempre quis dizer é que nós estamos sob constante avaliação. Depois desses dois jogos, onde de seis pontos a gente consegue apenas um, nós precisamos estar prontos para as consequências. Por quê? Porque você entrega para a equipe profissional apenas um ponto”, disparou.

PC de Oliveira deu um recado claro aos atletas e destacou que, apesar da evolução apresentada no empate contra o Tubarão, o desempenho abaixo do esperado serve como aprendizado. “Baseado nisso, esses meninos precisam amadurecer para saber que nós não fomos capazes de cumprir com o que era combinado e sobrepor o risco que o clube correu em deixar nós, no caso, fazer esses dois jogos”, completou.

Coxa teve evolução, mas segue sem vencer no Estadual. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Por fim, o treinador ressaltou o peso da camisa alviverde e reforçou que há pilares inegociáveis dentro do Coritiba.

“O Coritiba é um clube gigantesco, com uma torcida gigantesca. Estilo e história não se negociam. A história está colocada, o estilo, a cultura, é aquilo que o torcedor quer ver. Tudo isso agora vai para a mesa para saber se estamos ou não no caminho certo”, concluiu.

Coritiba estreia equipe principal na próxima semana

Depois do empate contra o Londrina, o Coritiba ficou na terceira colocação do Grupo B, com apenas um ponto somado. PC de Oliveira destacou que o baixo aproveitamento impacta diretamente no planejamento do clube, já que a equipe profissional inicia a sequência do Campeonato Paranaense com uma pontuação abaixo da esperada.

“Você entrega apenas um ponto para a equipe profissional, que já está em Maringá. Então esses meninos precisam amadurecer para entender o contexto e o risco que o clube correu ao nos colocar nesses dois jogos” completou.

O elenco principal do Coxa está concentrado em Maringá, onde enfrenta a equipe da casa no estádio Willie Davids, na próxima terça-feira (13), às 20h. A partida marcará a estreia do técnico Fernando Seabra no comando alviverde e a equipe entra pressionada para a primeira vitória no estadual.