UFC Paris: Franceses brecam onda da Fighting Nerds e vencem Borralho e Ruffy

A tarde deste sábado (6) teve um final bastante triste para os fãs brasileiros de MMA; Maurício Ruffy e Caio Borralho foram superados por Benoit Saint-Denis e Nassourdine Imavov, respectivamente, no UFC Paris. Os dois atletas da Fighting Nerds, eleita melhor categoria de MMA em 2024, eram favoritos nas casas de aposta, apesar de uma […]

Set 6, 2025 - 20:30
 0  1
UFC Paris: Franceses brecam onda da Fighting Nerds e vencem Borralho e Ruffy

A tarde deste sábado (6) teve um final bastante triste para os fãs brasileiros de MMA; Maurício Ruffy e Caio Borralho foram superados por Benoit Saint-Denis e Nassourdine Imavov, respectivamente, no UFC Paris.

Os dois atletas da Fighting Nerds, eleita melhor categoria de MMA em 2024, eram favoritos nas casas de aposta, apesar de uma arena lotada de franceses torcendo contra eles —o barulho das arquibancadas era realmente ensurdecedor.

Borralho x Imavov

A luta principal da noite foi uma verdadeira guerra em cima do octógono da Accor Arena, com cinco rounds bastante explosivos. Enquanto Caio investia bastante em chutes altos e baixos, para cortar um pouco o ritmo do francês, Imavov controlava bem a distância e o octógono, andando mais para frente —e foi assim durante quatro assaltos.

Borralho teve um ótimo momento no terceiro round, que chegou a ser parado duas vezes por golpes ilegais; um de Caio nas partes íntimas do francês, e um de Nassourdine nos olhos e nariz do brasileiro. Mas essas pausas pareceram dar o fôlego que o maranhense precisava; ele fechou o round com 21 golpes contra 14 do europeu.

Caio chegou ao quinto round sabendo que precisava de um nocaute ou finalização para vencer. Com um jiu-jítsu forte, ele surpreendeu ao manter a luta em pé e realmente buscou um nocaute, mas não encontrou. Imavov venceu por decisão unânime dos juízes e manteve a segunda colocação no ranking dos pesos-médios.