Vídeo! Revelado no futebol paranaense, atacante vive cena rara e divide torcida
Revelado no futebol paranaense, o atacante Alisson Safira protagonizou uma cena incomum e polêmica na noite da última segunda-feira (9), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Vestindo a camisa do Juventude, o jogador abriu mão de um ataque promissor por conta da lesão de um adversário e acabou vaiado pela própria torcida. O […]
Revelado no futebol paranaense, o atacante Alisson Safira protagonizou uma cena incomum e polêmica na noite da última segunda-feira (9), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Vestindo a camisa do Juventude, o jogador abriu mão de um ataque promissor por conta da lesão de um adversário e acabou vaiado pela própria torcida.
O lance ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo das quartas de final do Campeonato Gaúcho, diante do São José. Naquele momento, o Juventude perdia por 1 a 0. Safira arrancou pelo lado esquerdo e tinha caminho livre para invadir a área quando percebeu que o zagueiro Diney havia caído no gramado com um problema muscular. Em um gesto claro de fair play, o atacante desacelerou e desistiu da jogada.
A atitude, porém, não foi bem recebida nas arquibancadas. Parte da torcida alviverde reagiu com vaias. Safira acabou sendo substituído ainda no segundo tempo e novamente foi vaiado.
LEIA TAMBÉM:
- Ex-Coritiba não marca nenhum gol, decepciona e é dispensado por clube brasileiro
- Coritiba aprofunda crise do Cruzeiro e dono de SAF cobra Tite no vestiário
- Sergio Ramos pode virar dono de clube brasileiro

Apesar da insatisfação da torcida, o Juventude foi buscar a virada após estar com 2 a 0 de desvantagem. Com a vitória por 3 a 2, a equipe de Caxias do Sul se classificou para enfrentar o Grêmio nas semifinais do Gauchão.
Conteúdo
Safira construiu carreira no futebol paranaense
Aos 30 anos, Alisson Safira tem raízes no futebol paranaense. O atacante foi revelado pelo Foz do Iguaçu e passou ainda por Londrina antes de rodar o país por clubes como Grêmio Novorizontino, CSA, Ponte Preta e CRB. Depois, seguiu para o exterior, com passagens por Portugal e Romênia.
Safira retornou ao Brasil na última temporada, quando se destacou pelo Cuiabá, desempenho que chamou a atenção do Juventude para 2026.

