Viveros assume artilharia do Athletico na Série B e vira meme nas redes
Contratação mais cara da história do Athletico e desta edição da Série B, o atacante Kevin Viveros já virou xodó da torcida rubro-negra. Com muita imposição física, o herói da vitória sobre a Chapecoense por 3 a 2, de virada, chegou à marca de sete gols em 15 jogos pelo Furacão. Para se ter noção, […]

Contratação mais cara da história do Athletico e desta edição da Série B, o atacante Kevin Viveros já virou xodó da torcida rubro-negra. Com muita imposição física, o herói da vitória sobre a Chapecoense por 3 a 2, de virada, chegou à marca de sete gols em 15 jogos pelo Furacão.
Para se ter noção, Viveros tem seis gols em 11 partidas da Segunda Divisão. Com média superior a um gol a cada dois confrontos, o colombiano alcançou a artilharia do time ao lado de Renan Peixoto.
O camisa 9 do Athletico já tinha sido elogiado pelas atuações contra o São Paulo e Corinthians, pela Copa do Brasil. Viveros funcionou como válvula de escape do time nos confrontos, impondo velocidade e vigor físico aos defensores rivais. Não à toa, conseguiu balançar as redes dos rivais paulistas, apesar do gol contra o Corinthians ter sido invalidado.
Na Série B, a proposta é um pouco diferente. O Athletico tem mais proposição do jogo, mas Viveros tem aparecido muito bem na pressão aos adversários.
Contudo, é importante ressaltar que Viveros marcou os sete gols longe da Arena da Baixada. Ou seja, ele demonstra eficiência somente com o time atuando como visitante. Mesmo se tornando o xodó da torcida, falta o gol com o apoio da torcida.
Vale lembrar que Viveros foi contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, por cerca de R$ 27 milhões. O valor superou os R$ 24 milhões investidos em Vitor Roque, que se tornou a maior venda da história do Furacão.
⚽️