E a Casa Branca? Jon Jones se queixa de preparação para luta
Depois de tanto insistir para lutar contra Alex Poatan Pereira no card do UFC na Casa Branca, que acontecerá em junho, Jon Jones parece ter voltado atrás e decidido seguir na aposentadoria. O ex-campeão dos pesados havia anunciado o fim de sua carreira antes de saber da possibilidade do evento, sugerido por Donald Trump. Agora, […]
Depois de tanto insistir para lutar contra Alex Poatan Pereira no card do UFC na Casa Branca, que acontecerá em junho, Jon Jones parece ter voltado atrás e decidido seguir na aposentadoria.
O ex-campeão dos pesados havia anunciado o fim de sua carreira antes de saber da possibilidade do evento, sugerido por Donald Trump. Agora, mesmo interessado, Bones começou a se queixar da última preparação que fez, em 2024, para a luta contra Stipe Miocic.
“No último camp, senti muita dor. Tenho artrite severa. Meu quadril esquerdo está todo afetado pela artrite. Tenho um filho de três anos e quero aproveitar o que me resta nos quadris para brincar com ele”, disse, em entrevista ao podcast Tripnotix.
A nova declaração de Jones, contrária aos pedidos que fez publicamente para estar no card da Casa Branca, acontece no período em que Dana White anunciou que começaria as negociações para o evento histórico, que deve contar com algumas disputas de cinturão.
Jon Jones x Poatan não vai mais acontecer?
A ideia de Poatan e Jon Jones era disputar o título peso-pesado, mas seria impossível, já que pertence a Tom Aspinall desde que o ex-campeão anunciou sua aposentadoria. Surgiu, então, a ideia de que os dois disputassem o cinturão meio-pesado, já que o brasileiro é o atual campeão da categoria.
Dana White, que sempre se declarou contra a ideia de ter Jon Jones na luta principal da Casa Branca, estava mais flexível quando a segunda ideia surgiu, mas Bones teria que passar por um processo de corte de peso bastante intenso.
No entanto, a certeza de que a luta realmente não irá acontecer só vai chegar quando o card especial estiver completo. Ao que tudo indica, o ex-campeão dos pesados não estará nele.

