Campeonato Paranaense tem mudança de técnico em momento decisivo
Claudemir Sturion anunciou, nesta terça-feira (3), que não é mais técnico do Andraus. A decisão ocorre na véspera da partida decisiva do clube de Campo Largo contra o Cascavel, pelo jogo de ida que vale a permanência na elite do Campeonato Paranaense. Nome importante na história do Andraus, Sturion foi o técnico na campanha do […]
Claudemir Sturion anunciou, nesta terça-feira (3), que não é mais técnico do Andraus. A decisão ocorre na véspera da partida decisiva do clube de Campo Largo contra o Cascavel, pelo jogo de ida que vale a permanência na elite do Campeonato Paranaense.
Nome importante na história do Andraus, Sturion foi o técnico na campanha do título da Segunda Divisão do Estadual em 2023. Ele retornou durante o Paranaense de 2024 e ajudou também na permanência na elite do Estadual no ano passado.
Nesta temporada, somou uma vitória, um empate e quatro derrotas na primeira fase. O Andraus ficou de fora do mata-mata do Campeonato Paranaense e decide com o Cascavel uma das vagas de permanência na Primeira Divisão.
“Sou imensamente grato à diretoria pela confiança, pelo suporte e pela parceria em todos os momentos. Agradeço a cada atleta, membro da comissão técnica, funcionários e a todos que fazem parte dessa grande família chamada Andraus”, afirma o treinador.
Para o lugar de Sturion, o ex-atacante Juba, atual auxiliar-técnico, assume de maneira interina. Como jogador, foi o grande nome da campanha do título do Operário no Campeonato Paranaense de 2015. Na final contra o Coritiba, ele marcou dois gols e deu assistência para Ruy na vitória por 3 a 0 em pleno Couto Pereira.
Além de Andraus, outros três clubes trocaram de técnico durante o Estadual. O Galo Maringá começou o ano com Emerson Cris, que saiu por problemas de saúde, e completou a primeira fase com Luiz Carlos Cruz. Após a saída de Cruz, o auxiliar Rafael Sundermann assumiu.
O atual campeão Operário demitiu Alex na quarta rodada e trouxe Luizinho Lopes para o lugar. Para completar, o Azuriz trouxe Alexandre Gallo para o lugar de Everson Cerisoli, que permanece como assistente.
Conteúdo
Confira a nota completa de Claudemir Sturion sobre a saída do Andraus
Hoje encerro um ciclo muito especial na minha carreira.
O Clube Andraus sempre fará parte da minha história. Foi aqui que, juntos, conquistamos algo inédito: o acesso à Série A como campeões da Segunda Divisão. Uma conquista construída com trabalho, união, respeito e muita dedicação.
Sou imensamente grato à diretoria pela confiança, pelo suporte e pela parceria em todos os momentos. Agradeço a cada atleta, membro da comissão técnica, funcionários e a todos que fazem parte dessa grande família chamada Andraus.
Nada disso seria possível sem o comprometimento de todos.
Saio de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido e com orgulho por tudo o que construímos juntos. Levo comigo amizades, aprendizados e memórias que jamais serão apagadas.
Desejo muito sucesso ao clube na sequência da sua caminhada. Estarei sempre na torcida.
Muito obrigado, Andraus. Essa história é nossa.

