Apesar de vacilo, Coritiba completa dez jogos de invencibilidade como visitante
A sequência de invencibilidade do Coritiba fora de casa chegou a dez jogos com o empate em 2 a 2 diante do Operário, no sábado (14), no Germano Krüger, pela ida da semifinal do Campeonato Paranaense. A última derrota do Coxa como visitante aconteceu no dia 12 de outubro de 2025, diante do Cuiabá, pela […]
A sequência de invencibilidade do Coritiba fora de casa chegou a dez jogos com o empate em 2 a 2 diante do Operário, no sábado (14), no Germano Krüger, pela ida da semifinal do Campeonato Paranaense.
A última derrota do Coxa como visitante aconteceu no dia 12 de outubro de 2025, diante do Cuiabá, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, são sete vitórias e três empates (entre Séries A e B e Campeonato Paranaense).
Apesar do número representar quatro meses de invencibilidade, a sequência recente tem gerado frustração entre os torcedores. Nas duas últimas partidas longe de Curitiba, contra Chapecoense e Operário, o Coxa abriu dois gols de vantagem, mas acabou cedendo o empate aos adversários.
Após a partida, o atacante Pedro Rocha, autor de dois gols sobre o Fantasma, reconheceu a queda de rendimento no segundo tempo e destacou a necessidade de evolução da equipe.
“A gente não queria esse resultado. Conseguimos fazer um excelente primeiro tempo, abrindo dois gols de diferença. E, no segundo tempo, ali acabamos vacilando ali em algumas situações,. A gente tem que melhorar nesse quesito, estamos cientes disso”, desabafou ao canal GOAT.
Conteúdo
Coritiba convive com jejum em Ponta Grossa

Apesar de seguir invicto como visitante na temporada, o Coritiba convive com um tabu incômodo diante do Operário no estádio Germano Krüger.
Já são 15 anos sem vencer o Fantasma em Ponta Grossa. A última vitória do Coxa no local foi pelo Campeonato Paranaense de 2011, com gol de Marcos Aurélio. Desde então, as equipes se enfrentaram 11 vezes na cidade, com sete derrotas e quatro empates do Alviverde.
O estádio tem sido uma verdadeira pedra no sapato do Coxa, que nas últimas sete partidas tem seis derrotas e um empate. Também depois do empate, o atacante Pedro Rocha projetou o duelo decisivo no Couto Pereira e destacou a importância de corrigir os erros.
“Temos um jogo em casa agora pelo jogo da volta. É acertar o que precisa ser acertado, caprichar ainda mais naquilo que foi feito de bom. E é isso. Agora, o foco total para o próximo jogo”, concluiu.
Para avançar à final do Campeonato Paranaense, o Coritiba agora precisa vencer o Operário no jogo de volta da semifinal, no próximo sábado (21), novamente às 16h, no Couto Pereira. Um novo empate levará a decisão da vaga para a final para os pênaltis.
Caso se classifique, será a primeira vez desde o início da era SAF, em junho de 2023, que o Coxa chega a uma decisão de Estadual.
Lista de jogos do Coritiba sem perder como visitante
- Volta Redonda 0x1 Coritiba – 25/10/2025 – Série B
- Paysandu 1×2 Coritiba – 09/11/2025 – Série B
- Amazonas 1×2 Coritiba – 23/11/2025 – Série B
- Maringá 0x1 Coritiba – 13/01/2026 – Paranaense
- Athletico 0x1 Coritiba – 17/01/2026 – Paranaense
- Cascavel 1×1 Coritiba – 24/01/2026 – Paranaense
- Cianorte 0x1 Coritiba – 31/01/2026 – Paranaense
- Cruzeiro 1×2 Coritiba – 05/02/2026 – Brasileirão
- Chapecoense 3×3 Coritiba – 11/02/2026 – Brasileirão
- Operário 2×2 Coritiba – 14/02/2026 – Paranaense
LEIA TAMBÉM:
- Uruguaio polivalente vira peça fundamental no Coritiba e recebe elogios de técnico
- Coritiba renova com zagueiro por mais uma temporada
- Operário x Coritiba: veja como foi o debate pós-jogo

