Athletico está no mercado e vai contratar, garante Odair: “Melhor gastar agora”
O técnico Odair Hellmann não quis esconder que o Athletico está no mercado para fazer contratações na janela de transferências no meio do ano. Após a vitória sobre o Athletic, o comandante quis deixar claro que o entendimento é que o elenco rubro-negro tem carências que devem ser solucionadas com reforços. “Nós vamos buscar jogadores […]

O técnico Odair Hellmann não quis esconder que o Athletico está no mercado para fazer contratações na janela de transferências no meio do ano. Após a vitória sobre o Athletic, o comandante quis deixar claro que o entendimento é que o elenco rubro-negro tem carências que devem ser solucionadas com reforços.
“Nós vamos buscar jogadores nessa janela. Quero ser claro com o torcedor e com os jogadores, já falei primeiro com eles. Nunca vou falar publicamente aqui antes do que falei lá dentro”, iniciou Hellmann, em entrevista coletiva.
“O que não pode acontecer é eu vir proteger meus jogadores e lá dentro não cobrar, não falar a verdade, sentar, conversar e exigir uma mudança, às vezes de comportamento, às vezes de posicionamento. Falando de frente e abertamente, o Athletico vai buscar no mercado para agregar aos jogadores que aqui estão e potencializar a disputa interna”, garantiu Odair.
Veja também
+ Augusto Mafuz: Com Hellmann, o Athletico faz um jogo de superação
Apesar de não citar quantos jogadores o Furacão precisa, o treinador ainda disse que vai ter reuniões com a diretoria para entender qual a situação financeira do clube.
Técnico sugere investimento milionário no Athletico
“Dentro das circunstâncias, a gente precisa entender se tem capacidade de investir R$ 10 milhões, R$ 20 milhões. Dentro das condições do clube, ou até fazendo um esforço maior em relação a isso porque é o momento que precisa”.
“É melhor gastar agora, um pouquinho, do que deixar de receber depois. Mas eu cheguei agora. Agora a gente vai sentar e tentar fazer isso com calma e tranquilidade para que a gente possa agregar ao grupo”.
Para completar, Hellmann também deixou clara a vontade de não ser mais questionado sobre o tema e que precisa dar confiança ao elenco atual do Athletico.
“Não vou falar mais vezes para não ficar toda coletiva tendo que responder. Podem me cobrar se lá dentro não fizer as coisas, mas aqui fora não vou falar de trazer mais jogadores. Preciso, como comandante, defender os que eu tenho. Eles estão nos defendendo, mas dizer a eles que precisamos melhorar”.
Energético e maestro: Hellmann vibra muito em vitória

Após o apito final, o treinador fez questão de vibrar com os torcedores. Assim como fez o técnico interino João Correia diante do Brusque, Odair reuniu os jogadores do Athletico em um círculo e fez uma fala para o grupo de jogadores e comissão técnica.
“A gente precisa comemorar as vitórias, grandes ou pequenas. No esporte e na vida. A gente só tem uma vida. Amanhã a Deus pertence. Aprendi isso quando passei por uma situação difícil na minha vida, um acidente. Quando você passa a pensar em algumas coisas. Não somos os melhores, temos muita coisa a evoluir. Mas temos que comemorar com todos os problemas que a gente possa ter”, comentou.