Athletico goleou em noite inaceitável de Viveros e de testes para Odair

O desconjuntado calendário preparado pela CBF, combinado com as sobreviventes federações estaduais, está forçando os treinadores e jogadores à duplicação do empenho nos primeiros dias de competições, sem qualquer tempo para pré-temporada ou algo do gênero. É bola correndo para todo lado, com os principais clubes vendo-se obrigados a cumprir jogos nos campeonatos estaduais e […]

Fev 4, 2026 - 09:30
 0  1
Athletico goleou em noite inaceitável de Viveros e de testes para Odair

O desconjuntado calendário preparado pela CBF, combinado com as sobreviventes federações estaduais, está forçando os treinadores e jogadores à duplicação do empenho nos primeiros dias de competições, sem qualquer tempo para pré-temporada ou algo do gênero.

É bola correndo para todo lado, com os principais clubes vendo-se obrigados a cumprir jogos nos campeonatos estaduais e na Série A do Campeonato Brasileiro, intercalados e com flagrantes diferenças de qualidade técnica.

Dentro deste programa o Athletico goleou em noite de testes e experiências para Odair Hellmann, pois o técnico aproveitou a fragilidade do adversário e promoveu salutar rodízio. Não que o Foz não estivesse preparado para chegar às quartas-de-final do Campeonato Paranaense, mas é que o time atleticano escalado revelou capacidade criativa e ofensiva à altura das expectativas dos torcedores.

O maior destaque foi a jovem revelação Chiqueti, que demonstrou personalidade, categoria individual e entendimento coletivo tanto que sofreu pênalti, recuperou bolas, promoveu assistências e finalizou a gol. Zapelli chegou a marcar um gol, contando com a inestimável colaboração do goleiro André Junio, mas mostrou mais do mesmo, sendo que João Cruz apresentou-se como peça melhor adaptada no plano coletivo de jogo.

Viveros marcou seu primeiro gol da temporada. (Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena/Icon Sport).

O festejado colombiano Kevin Viveros assinalou um gol, mas teve a sua atuação negativamente marcada por duas penalidades máximas desperdiçadas. Algo inaceitável para um jogador da sua classe e pelo custo do seu investimento para o clube.

Provavelmente o treinador Odair Hellmann aproveitará para recuperar a concentração mental de Kevin Viveros, aprimorar o condicionamento físico do veterano Luis Gustavo, que fez a sua estreia e, enfim, costurar o modelo da chamada escalação principal para o restante desta longa e desafiadora temporada para o Furacão.

Praticamente classificado para as semifinais do Estadual – só necessita administrar a grande vantagem adquirida na partida de volta, sábado, em Foz do Iguaçu – pode voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro que aponta jogo com o Santos na próxima semana.

Siga o UmDois Esportes