Athletico tem ‘final’ na Série B contra a Chapecoense; veja as escalações

O Athletico encara a Chapecoense em confronto direto pelo G4 da Série B. A partida ocorre nesta terça-feira (16), às 21h35, na Arena Condá, em Chapecó, pela 26ª rodada. A partida tem transmissão da RedeTV, na TV aberta, da ESPN, na TV fechada, do canal do Desimpedidos, no YouTube, e do Disney +, no streaming. Apesar da queda nas […]

Set 16, 2025 - 09:00
 0  1
Athletico tem ‘final’ na Série B contra a Chapecoense; veja as escalações

O Athletico encara a Chapecoense em confronto direto pelo G4 da Série B. A partida ocorre nesta terça-feira (16), às 21h35, na Arena Condá, em Chapecó, pela 26ª rodada.

A partida tem transmissão da RedeTV, na TV aberta, da ESPN, na TV fechada, do canal do Desimpedidos, no YouTube, e do Disney +, no streaming.

Apesar da queda nas quartas de final da Copa do Brasil para o Corinthians, o Rubro-Negro vem embalado por três vitórias consecutivas na Série B contra CRB, Novorizontino e Botafogo-SP e está em oitavo lugar, com 36 pontos, campanha de dez vitórias, seis empates e nove derrotas.

Os resultados da rodada ainda ajudaram e os principais concorrentes pelo G4 tropeçaram. Ou seja, em caso de vitória em Chapecó, o Furacão fica a somente dois pontos da zona de acesso para a elite.

Athletico teve problemas para chegar em Chapecó

Com foco na Série B, o técnico Odair Hellmann poupou quatro jogadores na eliminação da Copa do Brasil. Os meias Patrick e Bruno Zapelli e os atacantes Leozinho e Mendoza começaram no banco de reservas contra o Corinthians e devem retornar ao time titular em Chapecó.

Meia Dudu é aposta do Fuarcão em Chapecó. Foto: José Tramontin/Athletico

Por outro lado, o zagueiro Carlos Terán e o volante Felipinho, suspensos, ficam de fora. Na zaga, Arthur Dias e Léo Pelé, que retornam do departamento médico, disputam a posição. E no meio-campo, o treinador repete a estratégia do jogo com o Novorizontino e tem Patrick e Zapelli mais recuados.

O Athletico encerrou a preparação na manhã de segunda-feira (15), mas encontrou dificuldades para sair de Curitiba. O voo para São Paulo, onde seria feita a conexão para Chapecó, foi cancelado. Por conta disso, a delegação voltou para o CT do Caju e só chegou no oeste catarinense em voo fretado.