Champions League começa nesta terça com ex-Paraná Clube em campo
Enquanto PSG, Real Madrid e Chelsea pensam nas semifinais da Copa do Mundo, outros clubes europeus já pensam na temporada 2025/2026 e na disputa da Champions League. Um dos times é o Differdange, atual campeão de Luxemburgo, onde joga o experiente goleiro Felipe, ex-Corinthians, Flamengo e Paraná Clube. LEIA TAMBÉM: A primeira fase preliminar da […]

Enquanto PSG, Real Madrid e Chelsea pensam nas semifinais da Copa do Mundo, outros clubes europeus já pensam na temporada 2025/2026 e na disputa da Champions League. Um dos times é o Differdange, atual campeão de Luxemburgo, onde joga o experiente goleiro Felipe, ex-Corinthians, Flamengo e Paraná Clube.
LEIA TAMBÉM:
A primeira fase preliminar da Champions League começa nesta terça-feira (8) com os 28 campeões nacionais dos países de pior classificação no ranking da Uefa. O Differdange estreia na competição contra o Drita, atual vencedor de Kosovo e precisa passar por quatro confrontos para chegar à fase de liga.
A gente vai estar mais preparado neste ano e tentar passar do primeiro mata-mata para tentar entrar na fase de grupos da Conference League. É complicado, mas nada é impossível. Estamos com mudanças de técnico e jogadores.
Felipe é um dos principais nomes do time de Luxemburgo e fez história na temporada passada ao ficar 1561 minutos sem levar gol – a quarta sequência mais longa da história do futebol. Além disso, ele ajudou o Differdange a conquistar os títulos do Campeonato Luxemburguês e da Copa de Luxemburgo.
É uma marca que nem nos melhores sonhos eu poderia imaginar. Ficar quase 17 jogos sem levar gol no futebol de hoje é bem complicado. Nunca passou pela minha cabeça chegar aqui e quebrar recorde. A minha ideia era chegar aqui e conquistar títulos. Só fica marcado na história do clube se ganhar títulos.
A passagem de Felipe pelo Paraná Clube

Felipe chegou ao Paraná Clube em 2022 para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro se destacou durante a temporada e ainda virou o herói nos pênaltis da classificação contra o Cascavel, pela segunda fase da quarta divisão.
No entanto, o Tricolor caiu para o Pouso Alegre na terceira fase e não conseguiu o acesso. Essa foi a última vez que o time paranista disputou uma competição nacional.
Ídolo da torcida paranista, Felipe voltou ao Paraná Clube no ano seguinte para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O Tricolor, porém, sequer passou da primeira fase e adiou em um ano o retorno para a elite.