Conheça os clubes do turismo de luxo formados por hotéis 5 estrelas, jatinhos privados e iates milionários

Serandipians e Takumians são comunidades internacionais que só aceitam agências de viagem, hotéis e empresas de serviços do setor — nada de viajantes individuais. Trem Venice Simplon-Orient-Express; Iate STARBURST III e Jatinho da Pioneer Ace Airlines. Reprodução/Traveller Made Imagine clubes de turismo tão exclusivos que só é possível entrar por convite — e, mesmo assim, ainda é necessário passar por uma seleção rigorosa. É o caso do Serandipians e do Takumians, comunidades internacionais que dizem reunir os principais representantes do turismo de luxo do mundo. Só empresas do setor podem se tornar membros dessas redes — nada de viajantes individuais ou curiosos. Entre os integrantes, estão agências de viagem e empresas especializadas em experiências e hospedagens. De hotéis-boutique e resorts de luxo a iates de filme, vilas privativas, jatinhos, trens-hotel e cruzeiros exclusivos. Os icônicos hotéis Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e Rosewood, em São Paulo, estão entre os representantes. Agências de turismo não pagam para permanecer no clube, mas precisam manter um nível mínimo de engajamento, como realizar eventos periódicos. Já hotéis e empresas de hospitalidade devem pagar uma taxa anual, cujo valor pode variar, segundo a organização. Mais do que uma rede de contatos, os clubes funcionam como selo de qualidade, explicam os responsáveis. De onde vêm esses clubes (e esses nomes diferentões)? O Serandipians e o Takumians nasceram da rede francesa Traveller Made, criada em 2013 com a união de 47 agências europeias de viagens de luxo. Em 2023, nos 10 anos da marca, ela foi rebatizada como Serandipians — termo inspirado em “serendipidade” — descobertas felizes e inesperadas. Já o Takumians surgiu em 2024 para acolher novos membros. Como o Serandipians tem um limite de 600 agências, surgiu essa “irmã mais nova” da rede com os mesmos valores. O nome vem de “Takumi”, termo japonês que remete à excelência artesanal e à atenção absoluta aos detalhes. Hoje, as duas redes somam mais de 650 agências em 71 países — além de centenas de parceiros de peso no setor. O Brasil participa com 44 agências (30 Serandipians e 14 Takumians) e 12 hotéis de luxo. Quer entrar no clube? Só com convite! O ingresso nas redes é feito por indicação. Dois comitês internos identificam potenciais candidatos, que, se aprovados em uma primeira triagem, recebem um convite formal com um formulário de inscrição. Nele, é preciso detalhar operação, estrutura e estratégias de crescimento. Mas o processo não para aí. Depois disso, a candidatura passa por checagem de referências internas, avaliação da reputação e verificação do alinhamento com os valores da marca. Só então, se tudo estiver de acordo, a agência ou empresa é aceita. Mesmo após a aprovação, a permanência não é garantida. Segundo os organizadores, os membros podem ser desligados caso deixem de refletir os valores da rede. Membros exclusivos — e seus valores Entre os integrantes do Serandipians e Takumians estão empresas que oferecem experiências e hospedagens voltadas ao público de alto poder aquisitivo. Conheça alguns exemplos:

Mai 10, 2025 - 03:30
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Conheça os clubes do turismo de luxo formados por hotéis 5 estrelas, jatinhos privados e iates milionários

Serandipians e Takumians são comunidades internacionais que só aceitam agências de viagem, hotéis e empresas de serviços do setor — nada de viajantes individuais. Trem Venice Simplon-Orient-Express; Iate STARBURST III e Jatinho da Pioneer Ace Airlines. Reprodução/Traveller Made Imagine clubes de turismo tão exclusivos que só é possível entrar por convite — e, mesmo assim, ainda é necessário passar por uma seleção rigorosa. É o caso do Serandipians e do Takumians, comunidades internacionais que dizem reunir os principais representantes do turismo de luxo do mundo. Só empresas do setor podem se tornar membros dessas redes — nada de viajantes individuais ou curiosos. Entre os integrantes, estão agências de viagem e empresas especializadas em experiências e hospedagens. De hotéis-boutique e resorts de luxo a iates de filme, vilas privativas, jatinhos, trens-hotel e cruzeiros exclusivos. Os icônicos hotéis Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e Rosewood, em São Paulo, estão entre os representantes. Agências de turismo não pagam para permanecer no clube, mas precisam manter um nível mínimo de engajamento, como realizar eventos periódicos. Já hotéis e empresas de hospitalidade devem pagar uma taxa anual, cujo valor pode variar, segundo a organização. Mais do que uma rede de contatos, os clubes funcionam como selo de qualidade, explicam os responsáveis. De onde vêm esses clubes (e esses nomes diferentões)? O Serandipians e o Takumians nasceram da rede francesa Traveller Made, criada em 2013 com a união de 47 agências europeias de viagens de luxo. Em 2023, nos 10 anos da marca, ela foi rebatizada como Serandipians — termo inspirado em “serendipidade” — descobertas felizes e inesperadas. Já o Takumians surgiu em 2024 para acolher novos membros. Como o Serandipians tem um limite de 600 agências, surgiu essa “irmã mais nova” da rede com os mesmos valores. O nome vem de “Takumi”, termo japonês que remete à excelência artesanal e à atenção absoluta aos detalhes. Hoje, as duas redes somam mais de 650 agências em 71 países — além de centenas de parceiros de peso no setor. O Brasil participa com 44 agências (30 Serandipians e 14 Takumians) e 12 hotéis de luxo. Quer entrar no clube? Só com convite! O ingresso nas redes é feito por indicação. Dois comitês internos identificam potenciais candidatos, que, se aprovados em uma primeira triagem, recebem um convite formal com um formulário de inscrição. Nele, é preciso detalhar operação, estrutura e estratégias de crescimento. Mas o processo não para aí. Depois disso, a candidatura passa por checagem de referências internas, avaliação da reputação e verificação do alinhamento com os valores da marca. Só então, se tudo estiver de acordo, a agência ou empresa é aceita. Mesmo após a aprovação, a permanência não é garantida. Segundo os organizadores, os membros podem ser desligados caso deixem de refletir os valores da rede. Membros exclusivos — e seus valores Entre os integrantes do Serandipians e Takumians estão empresas que oferecem experiências e hospedagens voltadas ao público de alto poder aquisitivo. Conheça alguns exemplos: