Coritiba busca novo camisa 9 e avalia nomes de peso
Visando fortalecer o elenco para a temporada de 2026, o Coritiba segue ativo no mercado em busca de um centroavante. Até o momento, o clube já anunciou a contratação de Pedro Rocha, mas a diretoria entende que ainda é necessário mais um camisa 9 para a sequência do ano. Há sondagens e conversas em andamento, […]
Visando fortalecer o elenco para a temporada de 2026, o Coritiba segue ativo no mercado em busca de um centroavante. Até o momento, o clube já anunciou a contratação de Pedro Rocha, mas a diretoria entende que ainda é necessário mais um camisa 9 para a sequência do ano. Há sondagens e conversas em andamento, porém nenhuma negociação foi concretizada até agora.
Um dos nomes analisados foi o do argentino Pablo Vegetti, do Vasco. O atacante chegou a ser sugerido ao Coritiba pelo zagueiro Maicon, que pediu publicamente a contratação do jogador, mas o alto salário é um entrave para o avanço das tratativas.
Vegetti tem contrato com o clube carioca até o fim de 2026 e viveu uma das melhores temporadas da carreira. Aos 36 anos, o argentino marcou 27 gols em 62 partidas pelo Vasco em 2025 e se tornou referência no ataque desde que chegou ao clube, em 2023.
Outro nome considerado difícil no momento é o de Eduardo Sasha. O atacante, que já trabalhou com o técnico Seabra no Red Bull Bragantino, também possui salário elevado. Na última temporada, Sasha disputou 48 jogos, com nove gols marcados e cinco assistências.
Já o centroavante Tiquinho Soares, do Santos, aparece como uma possibilidade mais viável. O clube paulista demonstrou interesse em emprestá-lo, arcando com parte dos salários. Em 2025, Tiquinho entrou em campo 40 vezes e marcou sete gols.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba bate martelo e define destino de meia Josué
- Coritiba tem média de público histórica em 2025; veja o ranking
- O que o Coritiba pode aprender com as 10 maiores vendas do Independiente Del Valle
Na última temporada, os atacantes Gustavo Coutinho e Dellatorre foram alvos de críticas da torcida alviverde em função do desempenho ao longo do ano. O Coritiba ainda conta com Rodrigo Rodrigues no elenco, porém o jogador não tem previsão de retorno aos gramados nos próximos três meses, pois se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA).
Coritiba busca Erick
Além da procura por um camisa 9, o Coritiba também se movimenta por outras peças ofensivas. O clube enviou uma proposta de 1 milhão de euros pelo atacante Erick, que pertence ao São Paulo e disputou a última edição da Série A pelo Vitória. A informação é do jornalista Rogério Scarione, da Rádio Jovem Pan Curitiba.
A melhor temporada do jogador foi pelo Ceará, em 2023, quando disputou 39 partidas e acumulou 20 participações em gols, com 13 gols marcados e sete assistências. Em seu primeiro ano no São Paulo, anotou três gols e quatro assistências em 37 jogos.
Na última temporada, defendendo o Vitória, Erick atuou em 38 partidas, marcou três gols e distribuiu cinco assistências.
A proposta feita pelo Coxa agradou ao São Paulo, que enfrenta dificuldades financeiras e pode perder o jogador de graça a partir de junho de 2026.
Enquanto isso, o elenco do Coritiba se prepara para se reapresentar no dia 27 de dezembro, próximo sábado, no CT da Graciosa, iniciando a preparação para os primeiros compromissos de 2026. A estreia será no dia 7 de janeiro, quarta-feira, contra o Foz do Iguaçu, às 20h30, pelo Campeonato Paranaense. Já a primeira partida pela Série A está marcada para o dia 28 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino.

