Ex-campeão do UFC diz que luta com Jon Jones seria a maior da história e alfineta Poatan
O ex-campeão peso-pesado do UFC Francis Ngannou voltou a movimentar o mundo das lutas com declarações polêmicas sobre uma possível superluta contra Jon Jones. Em entrevista ao TMZ Sports, o camaronês afirmou que um duelo entre os dois seria “a maior luta de todos os tempos”, aproveitando o momento para alfinetar o brasileiro Alex Poatan, […]
O ex-campeão peso-pesado do UFC Francis Ngannou voltou a movimentar o mundo das lutas com declarações polêmicas sobre uma possível superluta contra Jon Jones. Em entrevista ao TMZ Sports, o camaronês afirmou que um duelo entre os dois seria “a maior luta de todos os tempos”, aproveitando o momento para alfinetar o brasileiro Alex Poatan, atual campeão meio-pesado do UFC e possível próximo adversário de Jones.
“A maior luta de todos os tempos só pode acontecer com Jon Jones e Francis Ngannou. Sem desrespeitar as outras lutas e outros lutadores”, declarou o camaronês.
Ngannou provoca Poatan e reafirma desejo de enfrentar Jon Jones

As declarações vieram logo após o surgimento de informações sobre um acordo verbal entre Jones e Poatan, que estariam negociando um confronto histórico para 2026, especulado para acontecer na Casa Branca. O evento ainda não tem confirmação oficial do UFC, mas já é tratado como um dos maiores espetáculos que a organização poderia promover.
Ngannou, que deixou o UFC em 2022 após divergências contratuais com o presidente Dana White, não escondeu o desejo de enfrentar o americano, a quem muitos consideram o melhor lutador de todos os tempos.
LEIA TAMBÉM:
- Quatro brasileiros buscam a glória no UFC 322 em Nova York
- Ranking do UFC: Veja a lista completa de todas as categorias
- Charles do Bronx negocia próxima luta e mira nova chance pelo cinturão do UFC

“Me tornei campeão mundial no APEX sem público, então respeito as lutas (e os lutadores). Não se trata do lugar, mas se você quer dizer que foi o maior de todos os tempos, faça com que seja o maior (card)”, afirmou o camaronês sobre a possibilidade de enfrentar Jones.
O camaronês conquistou o cinturão dos pesados em 2021, ao nocautear Stipe Miocic, e defendeu o título contra Ciryl Gane antes de deixar o UFC em meio a uma disputa pública com a organização. Desde então, Ngannou migrou para o boxe profissional, enfrentando Tyson Fury e Anthony Joshua, mas acabou derrotado nas duas oportunidades.
No ano passado, ele voltou ao MMA e nocauteou o brasileiro Renan Problema pelo PFL.

