Ex-campeão do UFC é preso pela quinta vez no ano
Considerado uma lenda do MMA, o ex-campeão do UFC, BJ Penn, foi preso pela quinta vez neste ano. O ex-atleta teria violado uma ordem de restrição judicial imposta pela própria mãe. Penn acabou sendo detido no Havaí, onde mora, mas foi liberado logo na sequência após pagamento de fiança. “A polícia da Ilha do Havaí […]

Considerado uma lenda do MMA, o ex-campeão do UFC, BJ Penn, foi preso pela quinta vez neste ano. O ex-atleta teria violado uma ordem de restrição judicial imposta pela própria mãe.
Penn acabou sendo detido no Havaí, onde mora, mas foi liberado logo na sequência após pagamento de fiança. “A polícia da Ilha do Havaí prendeu e acusou Jay Dee ‘B.J.’ Penn, de 46 anos, de Hilo, por violar uma ordem judicial de proteção”, destaca o comunicado dos agentes.
“Ao chegarem, os policiais determinaram que Penn havia invadido uma propriedade em violação aos termos de uma ordem judicial de proteção da qual ele é o réu. Penn foi posteriormente localizado na área e preso sem incidentes. Na terça-feira, 16 de setembro, ele foi acusado de violar a ordem de proteção. Sua fiança foi fixada em US$ 2.000, que ele posteriormente pagou”, completa o comunicado.

Em duas ocasiões, o havaiano foi preso por abuso de um membro da sua família. Ele foi preso outras duas vezes por violar ordem de restrição judicial, que foi colocada em vigor pelo período de um ano inteiro. A Justiça ainda determinou que ele não deve ter contato com a sua mãe e deve ficar a pelo menos 100 metros de distância da sua residência.
A mãe de Penn alega que o ex-lutador “abusou psicologicamente dela de forma extrema”. O ex-atleta havia declarado que a sua família foi morta e substituída por impostores.
LEIA TAMBÉM:
- UFC: Após brasileiro recusar luta em Paris, rival o desafia para duelo no Rio
- Wanderlei Silva solta o verbo antes de luta no Spaten Fight Night
- Lenda do MMA descarta volta ao UFC em evento histórico
BJ Penn é considerado uma lenda do MMA
Um dos maiores nomes da história do MMA e do UFC, BJ Penn foi apelidado como “O Prodígio”, por seu início impressionante no jiu-jítsu, principalmente. O havaiano migrou para o MMA em 2001 e acabou se tornando campeão do UFC em duas categorias diferentes: peso-leve e peso meio-médio.
Ele se aposentou oficialmente em 2019, após uma sequência de sete derrotas.