Netflix cancela trilogia entre Anderson Silva e Weidman após escândalo
A luta de boxe que completaria a trilogia entre Anderson Silva e Chris Weidman, marcada para o dia 14 de novembro, foi cancelada pela Netflix, junto com todo o card do evento. Os problemas começaram no último sábado (1º), quando Gervonta “Tank” Davis, que faria a luta principal contra Jake Paul, foi retirado do card […]
A luta de boxe que completaria a trilogia entre Anderson Silva e Chris Weidman, marcada para o dia 14 de novembro, foi cancelada pela Netflix, junto com todo o card do evento.
Os problemas começaram no último sábado (1º), quando Gervonta “Tank” Davis, que faria a luta principal contra Jake Paul, foi retirado do card após sua ex-namorada registrar uma nova denúncia de agressão. Sem tempo hábil para encontrar um substituto, a plataforma de streaming optou por cancelar o evento.
Segundo informações do jornalista Laerte Viana, a Netflix estuda novas datas ainda para 2025, e a luta de Anderson Silva deverá ser mantida, migrando com todo o card.
LEIA TAMBÉM:
- Anderson Silva e Weidman relembram momento inusitado antes de luta histórica
- Weidman volta a provocar Anderson Silva e promete novo show na trilogia
- Anderson Silva x Chris Weidman: as lutas que mudaram o destino de dois campeões
Além da trilogia entre Anderson Silva e Chris Weidman, o evento contaria com outras cinco lutas: Alycia Baumgardner x Leila Beaudoin; Gary Antuanne Russell x Andy Hiraoka; Ellie Scotney x Mayelli Flores; Yokasta Valle x Yadira Bustillos; e Avious Griffin x Cesar Francis.
Anderson Silva x Chris Weidman

Considerado um dos maiores lutadores de MMA da história, Anderson Silva viu sua carreira entrar em declínio após a primeira derrota no UFC, em julho de 2013, quando foi nocauteado por Chris Weidman no segundo round. Na ocasião, o Spider perdeu o cinturão peso-médio depois de sete anos de domínio e dez defesas consecutivas.
Na revanche, seis meses depois, o resultado foi ainda mais trágico. Ao tentar um chute na canela do adversário, Silva sofreu uma fratura grave na perna e precisou abandonar o combate por decisão médica. O brasileiro levou mais de um ano para retornar ao octógono.
Após a lesão, Anderson fez mais sete lutas pelo UFC, conquistando apenas uma vitória e um empate. Com cinco derrotas quase seguidas, o Spider encerrou sua carreira no MMA em 2020.

