Neymar detona gramado da Arena da Baixada: “Quase impossível”

Neymar usou as redes sociais para criticar o gramado da Arena da Baixada, palco do duelo entre Athletico e Santos, na noite desta quinta-feira (12), pela terceira rodada do Brasileirão. O atacante, que não atuou na partida, classificou como “quase impossível” praticar futebol no estádio. “Praticar futebol nesse campo é quase impossível”, escreveu o jogador. […]

Fev 12, 2026 - 20:30
 0  1
Neymar detona gramado da Arena da Baixada: “Quase impossível”

Neymar usou as redes sociais para criticar o gramado da Arena da Baixada, palco do duelo entre Athletico e Santos, na noite desta quinta-feira (12), pela terceira rodada do Brasileirão. O atacante, que não atuou na partida, classificou como “quase impossível” praticar futebol no estádio.


“Praticar futebol nesse campo é quase impossível”, escreveu o jogador.


Neymar e Gabigol ficaram fora do confronto. Ambos estão fisicamente aptos, mas optaram por não jogar no gramado sintético da Arena. Recuperado de uma artroscopia no joelho, Neymar é conhecido por ser crítico desse tipo de piso e deve fazer sua estreia na temporada no fim de semana, contra o Velo Clube, pelo Paulistão. Gabigol, por sua vez, vinha atuando normalmente e foi titular na vitória sobre o Noroeste.

No intervalo, o atacante Julimar, do Furacão, preferiu não entrar na polêmica. “Se tiver ruim, está ruim para os dois. A gente tem que seguir mais intenso, ficar mais com a bola”, disse Julimar. Já Thaciano, do Peixe, apontou o estado ruim da grama artificial da Arena. “Com certeza o gramado está atrapalhando um pouco”.

Gramado da Arena da Baixada recebeu certificado da FIFA

Apesar das críticas, o gramado da Arena da Baixada recebeu, no último dia 3, a renovação do certificado FIFA Quality Pro, que atesta a qualidade do piso. A nova certificação é válida até fevereiro de 2027.

Atualmente, o campo apresenta um tom mais castanho devido à alta concentração de fibra de coco utilizada no enchimento, resultado de manutenção realizada entre os dias 18 e 23 de janeiro.

Arena da Baixada e seu gramado sintético. (Foto: Roberto Souza/Athletico).

O próprio técnico do Athletico, Odair Hellmann, já reconheceu que o gramado tem causado dificuldades aos atletas, mas defendeu adaptação até a troca do piso.

“Os jogadores escorregam um pouco. Mas vai ter a troca e precisamos nos adaptar, trocar a chuteira, colocar prego e desempenhar o melhor futebol aqui”, afirmou.

Em janeiro, o Athletico confirmou que substituirá o gramado sintético pela primeira vez desde 2016. A troca ocorrerá entre 1º de junho e 19 de julho, durante a pausa para a Copa do Mundo.

Siga o UmDois Esportes