Nova SAF do Paraná mira calendário nacional e traça plano de recuperação do clube

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Paraná Clube foi oficialmente anunciada na última sexta-feira, data simbólica que marcou o 36º aniversário do Tricolor. Na ocasião, Pedro Weber, CEO da NextPlay, empresa responsável pela aquisição, detalhou os próximos passos do novo projeto e apresentou as bases do planejamento que pretende recolocar o clube […]

Dez 22, 2025 - 11:30
 0  1
Nova SAF do Paraná mira calendário nacional e traça plano de recuperação do clube

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Paraná Clube foi oficialmente anunciada na última sexta-feira, data simbólica que marcou o 36º aniversário do Tricolor. Na ocasião, Pedro Weber, CEO da NextPlay, empresa responsável pela aquisição, detalhou os próximos passos do novo projeto e apresentou as bases do planejamento que pretende recolocar o clube no cenário nacional.

Segundo Weber, o processo de transição está sendo conduzido de forma conjunta com a associação, com foco na definição da nova estrutura de comando do futebol. A expectativa é que os nomes que irão liderar o departamento esportivo sejam anunciados em breve.

“A gente construiu esse processo de transição em conjunto com a associação. Vamos definir os nomes para liderar o futebol, um CEO, um executivo e todo o organograma. Se Deus quiser, no próximo dia 5 de janeiro, a gente já possa fazer uma coletiva com eles já liderando o processo da temporada de 2026”, afirmou.

O dirigente destacou que a NextPlay estruturou um planejamento estratégico de longo prazo, com foco em dez anos, baseado em quatro pilares considerados fundamentais para a recuperação do clube.

“A gente montou em conjunto um planejamento estratégico de longo prazo, pensando em um corte de dez anos. São quatro pilares para a NextPlay: o futebol profissional, a base, a rigidez orçamentária e o olhar para os ativos, que são a Vila Olímpica do Boqueirão e a Vila Capanema”, explicou.

Pedro Weber foi CEO do América-RN
Pedro Weber foi CEO do América-RN. (Foto: TV Mecão/Reprodução)

De acordo com Weber, o controle financeiro será um dos pontos centrais da nova gestão. Os executivos que assumirem o comando do futebol já chegarão com um orçamento definido, alinhado à realidade do clube e ao planejamento para a temporada 2026.

“Definimos bases de orçamento para o futebol profissional. Os executivos irão chegar com um orçamento alinhado com o clube, já pensando em 2026. Somados os quatro pilares, a gente acredita que vai conseguir recuperar o clube”, completou.

Além da reorganização administrativa e financeira, a NextPlay estabeleceu uma meta esportiva clara para o curto e médio prazo: a retomada do calendário nacional.

“Estamos focados na recuperação do calendário. A principal meta é buscar o calendário nacional até o final do Estadual de 2027”, afirmou o CEO.

Siga o UmDois Esportes