Paraná Clube chega a acordo e aposta em atacante velho conhecido da torcida
O Paraná Clube anunciou, na última terça-feira (27), a renovação de contrato do atacante Liliu, 35 anos, velho conhecido da torcida. O jogador não atua em uma partida profissional desde julho de 2024, há um ano e meio, quando defendeu o próprio Tricolor na final da Divisão de Acesso do Estadual daquele ano contra o […]
O Paraná Clube anunciou, na última terça-feira (27), a renovação de contrato do atacante Liliu, 35 anos, velho conhecido da torcida. O jogador não atua em uma partida profissional desde julho de 2024, há um ano e meio, quando defendeu o próprio Tricolor na final da Divisão de Acesso do Estadual daquele ano contra o Rio Branco.
Em 2025, Liliu ficou fora de combate, se recuperando de lesão. Agora, ele está disponível novamente e vira opção para o técnico Tcheco. Após ser rebaixado novamente no estadual na temporada passada, o Paraná irá em busca do tricampeonato da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
Com carreira exótica principalmente em clubes menores do mercado secundário europeu, Liliu chegou à Vila Capanema em 2023. No total, ele soma 16 jogos, dez gols e duas assistências com a camisa paranista. Neste período, chegou a ser emprestado para o Altos-PI, em 2023, e para o PSTC, em 2024, mas não marcou gols por estes clubes.
“Nos últimos anos, o jogador criou uma forte relação com a camisa paranista devido à liderança e à identificação com a torcida”, destacou o Tricolor em seu site oficial.
Liliu também celebrou o acordo. “Feliz em continuar no clube que eu aprendi a amar e hoje faz parte da minha história. Foi muito difícil ficar de fora esse tempo todo, mas hoje estou pronto para voltar e colocar o Paraná Clube novamente onde merece estar”, destacou.
Liliu é “peregrino” da bola: relembre carreira
Liliu foi revelado no Desportivo Brasil e ainda muito jovem se transferiu para o Westerlo, da Bélgica. Foram três temporadas no clube belga, antes de uma breve passagem pelo Al Nsr, dos Emirados Árabes Unidos. Na sequência, ele ainda passaria por CRB e Rio Verde-GO, no Brasil, antes de voltar para o exterior. 
A partir de 2013, Liliu iniciou uma verdadeira peregrinação pelo Velho Continente. Ele defendeu o Ethnikos Achna, do Chipre; o Hapoel Raanana, de Israel; o Nea Salamis, também do Chipre; o Birkirkara, de Malta; o Nomme Kalju, da Estônia; o Brommapojkarna, da Suécia; o Inter Turku, da Finlândia; e o FC Levadia, também da Estônia.
Na volta à América do Sul, o jogador também passou pelo Sport Huancayo, do Peru. A estreia do Tricolor na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2026 acontece no dia 28 de fevereiro, um sábado, contra o Prudentópolis, na Vila Capanema.
Siga o UmDois Esportes

