Paraná Clube cogita jogar no Couto Pereira e Arena da Baixada em 2026

O Paraná Clube definiu que a estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense contra o Prudentópolis, na última semana de fevereiro, será na Vila Capanema. No entanto, o Tricolor não descarta jogar na Arena da Baixada, do Athletico, e no Couto Pereira, do Coritiba, ao longo do Estadual. De acordo com Pedro Weber, CEO da […]

Jan 2, 2026 - 15:30
 0  1
Paraná Clube cogita jogar no Couto Pereira e Arena da Baixada em 2026

O Paraná Clube definiu que a estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense contra o Prudentópolis, na última semana de fevereiro, será na Vila Capanema. No entanto, o Tricolor não descarta jogar na Arena da Baixada, do Athletico, e no Couto Pereira, do Coritiba, ao longo do Estadual.

De acordo com Pedro Weber, CEO da NextPlay, que adquiriu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) paranista, a decisão de jogar em um estádio com capacidade maior depende de uma decisão do departamento de futebol agora liderado pelo executivo de futebol Rodrigo Possebon e pelo técnico Tcheco.

“Isso sempre pode ser uma alternativa. A gente vai priorizar sempre o departamento de futebol, o Rodrigo [Possebon] e o novo treinador. A gente está pensando no primeiro jogo na Vila Capanema e, durante o campeonato, podemos ir nos ajustando. A utilização dos estádios dos rivais pode ser necessária para atender à demanda do nosso torcedor. A gente vai montando o planejamento em conjunto com a competição”, afirma Pedro Weber, em entrevista ao UmDois Esportes.

LEIA TAMBÉM:

Independente do estádio, o CEO da NextPlay conta com o apoio do torcedor no momento de reconstrução. “Eu venho trazendo esse discurso de tentar reconstruir a credibilidade com o torcedor. O que a gente está montando de orçamento e trazendo de ideias não é para reinventar o futebol, mas para trazer uma reestruturação de capital”, destaca.

“A gente vai soltar o orçamento, trazer os orçamentos competitivos para as estruturas que a gente vai viver e competir nos próximos anos. Esse é o desafio que queremos passar para vocês e, em curto prazo, o torcedor vai sentir as mudanças. Mas tem que entender que a gente vai viver um processo longo. Vão ter erros, mas a gente está começando a desenhar um caminho legal para o clube”, acrescenta Weber.

Paraná Clube lotou os três estádios de Curitiba em 2024

Paraná Clube campeão em 2024. (Foto: Arquivo pessoal)

Em 2024, a torcida se mobilizou para tirar o Paraná Clube também da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e levou 101.293 torcedores em jogos na Arena da Baixada, no Couto Pereira e na Vila Capanema. Com média de público de 20.259 pessoas, o Tricolor superou na época clubes da Série A, entre eles Vasco, Grêmio, Fortaleza e Botafogo.

O lateral-esquerdo Eltinho, que fez parte do elenco há dois anos, destacou a importância da torcida para conquistar o título do Estadual. “Sem eles [torcedores], seria muito mais difícil. A gente conversava entre nós que muitos atletas não queriam vir para o Paraná e depois que viram a mobilização da torcida e o time que se montou junto com a comissão, eles ligavam para vir, mas o grupo já estava fechado. Eu nunca tinha visto um clube colocar 40 mil pessoas em um estádio na Segunda Divisão do Estadual”, lembra.

Assista à entrevista com Pedro Weber, CEO da NextPlay

Siga o UmDois Esportes