Zagueiro do Coritiba, Jacy faz forte desabafo após ser xingado pela torcida do Operário
O zagueiro Jacy, do Coritiba, desabafou após ser xingado e chamado de mercenário pela torcida do Operário no empate em 2 a 2, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, no último sábado (14). Jacy trocou o Fantasma pelo Coxa em julho do ano passado e rapidamente se tornou uma peça importante no […]
O zagueiro Jacy, do Coritiba, desabafou após ser xingado e chamado de mercenário pela torcida do Operário no empate em 2 a 2, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, no último sábado (14).
Jacy trocou o Fantasma pelo Coxa em julho do ano passado e rapidamente se tornou uma peça importante no sistema defensivo. Além da oportunidade de jogar na Série A neste ano, o zagueiro revelou o principal motivo de aceitar a proposta: ter um salário maior para ajudar no tratamento de saúde da mãe.
“A torcida sabe um lado da história só. Quando a gente sabe um lado da história, isso acontece, e não tem problema nenhum. Não tenho mágoa da torcida e do clube. Se soubessem do meu lado, poderiam não gostar, mas entenderiam um pouco. Minha mãe teve câncer, quem sabe de câncer sabe que o tratamento é caro”, comenta o zagueiro, em entrevista à rádio TMC.
“Eu tive essa oportunidade de ir para o Coritiba. Vou falar para você que não fui pelo dinheiro, fui por ser um filho desesperado que foi ajudar sua mãe. Se acontecesse de novo, eu ia fazer de novo. Hoje não tenho minha mãe, mas lembro que saí daqui para ajudar a minha mãe. Hoje ela descansa e sabe do orgulho que tem do filho dela”, declara Jacy.
Antônia Cláudia Nabate Maranhão, morreu em outubro do ano passado em decorrência do câncer. Antes do falecimento, o zagueiro se emocionou ao falar da mãe. “Eu só tento contribuir com o que ela me passou. Nesse último jogo, entrei com a camisa dedicada a ela. Está passando por um momento complicado, difícil, mas sempre fala pra mim: ‘Filho, tenho muito orgulho da pessoa que você se tornou’. Não no sentido de jogador, mas de ter crescido na vida, não se envolver com drogas, ser um bom pai, um bom marido”.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba anuncia lateral finalista da Libertadores
- Centroavante procurado pelo Coritiba é contratado por clube russo
- Fernando Seabra revela cobrança interna após “apagões” do Coritiba
Jacy voltou a ser titular do Coritiba
Peça importante na campanha do título da Série B, Jacy perdeu a pré-temporada por uma lesão na ‘maçã do rosto' e só estreou na temporada no clássico contra o Athletico, em 17 de janeiro. O zagueiro só tinha jogado os 90 minutos nas partidas em que o técnico Fernando Seabra poupou os titulares contra Cascavel e Cianorte, duas vezes.
Jacy voltou a ter uma chance como titular com o time principal justamente no empate com o Operário. Ele jogou ao lado de Tiago Cóser, enquanto o experiente Maicon ficou no banco de reservas.

