Ex-campeão do UFC é solto após dez meses preso

O ex-campeão do UFC, Cain Velásquez, foi solto da prisão no último domingo, na Califórnia, após permanecer cerca de dez meses detido. O ex-atleta havia sido condenado no ano passado por tentativa de homicídio, em um caso que ganhou grande repercussão internacional. O episódio ocorreu em 2022. Segundo as investigações, Velásquez teria tentado matar um […]

Fev 17, 2026 - 15:30
 0  1
Ex-campeão do UFC é solto após dez meses preso

O ex-campeão do UFC, Cain Velásquez, foi solto da prisão no último domingo, na Califórnia, após permanecer cerca de dez meses detido. O ex-atleta havia sido condenado no ano passado por tentativa de homicídio, em um caso que ganhou grande repercussão internacional.

O episódio ocorreu em 2022. Segundo as investigações, Velásquez teria tentado matar um homem acusado de abusar sexualmente de seu filho, que na época tinha quatro anos. O caso mobilizou a opinião pública e dividiu torcedores e especialistas do mundo das lutas.

Em 2025, os promotores chegaram a pedir uma pena que variava de 30 anos à prisão perpétua para o ex-campeão do Ultimate. No entanto, o juiz responsável pelo caso aplicou uma sentença de cinco anos, já considerando o período que ele havia cumprido inicialmente na prisão.

Cain Velasquez.

A vítima dos disparos, Garry Goularte, responde a acusações de abuso infantil. Ele aguarda o andamento do processo em liberdade após o pagamento de fiança.

Cain Velásquez, 43 anos, não luta profissionalmente desde 2019, quando foi nocauteado pelo camaronês Francis Ngannou. O peso-pesado teve uma carreira sólida no UFC. No cartel profissional foram 14 vitórias e apenas três derrotas. Velásquez foi campeão do UFC pela primeira vez em 2010. Na sequência ele perdeu o título para o brasileiro Junior Cigano. Dois anos depois, na revanche com o brasileiro, o americano retomou o título. Em 2015, o gringo novamente foi destronado, desta vez, pelo gaúcho Fabricio Werdum.

Siga o UmDois Esportes