Paulo Borrachinha e mais: conheça os brasileiros escalados no UFC 318
Liderado pela disputa do cinturão BMF entre os americanos Max Holloway e Dustin Poirier, o UFC 318, neste sábado (19), a partir das 19h15 (horário de Brasília), em Nova Orleans, nos Estados Unidos, vai contar com cinco representantes brasileiros, entre eles, o mineiro Paulo Borrachinha, que está de volta ao octógono mais famoso do mundo. […]

Liderado pela disputa do cinturão BMF entre os americanos Max Holloway e Dustin Poirier, o UFC 318, neste sábado (19), a partir das 19h15 (horário de Brasília), em Nova Orleans, nos Estados Unidos, vai contar com cinco representantes brasileiros, entre eles, o mineiro Paulo Borrachinha, que está de volta ao octógono mais famoso do mundo.
LEIA TAMBÉM:
- Do Bacacheri para o topo do mundo: Shogun revela como saiu do anonimato para se tornar lenda do MMA
- Wanderlei Silva: O “gordinho” que virou estrela no Japão e no UFC
- Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
- Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe
Paulo Borrachinha
O mineiro Paulo Borrachinha surgiu como uma fênix no UFC. Foram cinco vitórias consecutivas, com quatro nocautes conquistados. Porém, o polêmico lutador tem encarado uma maré de azar desde 2020. Ele perdeu duas, voltou a vencer em 2022, conviveu com lesões e amargou mais dois tropeços no ano passado. Com 34 anos, Borrachinha tenta a reabilitação contra o russo Roman Kopylov em sua primeira luta em 2025.
Patrício Pitbull
Grande nome do Bellator, Patricio Pitbull estreou no UFC em abril com derrota para Yair Rodríguez. O potiguar tenta a reabilitação contra o norte-americano Dan Ige, em um duelo bem aguardado no peso-pena.
Vinícius Lok Dog
Invicto com três lutas no UFC, o gaúcho Vinícius Lok Dog tenta manter o embalo diante do norte-americano Kyler Phillips. Em caso de um novo triunfo, o brasileiro de 29 anos pode até entrar no top-10 da categoria peso-galo.
Brunno Hulk
Com três vitórias em suas últimas quatro lutas, o curitibano Brunno Hulk, 32 anos, tenta se consolidar na categoria dos médios. Para isso, ele precisa de um novo triunfo diante do estreante Jackson McVey, que está invicto no MMA.
Nicolle Caliari
Revelação do Dana White Contender Series, a curitibana Nicolle Caliari busca a reabilitação após estrear com derrota no UFC. Ela encara a norte-americana Carli Judice e tenta se consolidar no peso-mosca.