Poatan provoca campeão do UFC e propõe luta de jiu-jitsu por caridade
Após recuperar o cinturão dos meio-pesados do UFC, Alex “Poatan” Pereira finalmente respondeu às provocações de Khamzat Chimaev, atual campeão dos pesos-médios, e ainda lançou um desafio dentro da zona de conforto do russo. Chimaev começou a provocar o brasileiro assim que ele venceu a revanche contra Magomed Ankalaev, no início de outubro. Poatan normalmente […]
Após recuperar o cinturão dos meio-pesados do UFC, Alex “Poatan” Pereira finalmente respondeu às provocações de Khamzat Chimaev, atual campeão dos pesos-médios, e ainda lançou um desafio dentro da zona de conforto do russo.
Chimaev começou a provocar o brasileiro assim que ele venceu a revanche contra Magomed Ankalaev, no início de outubro. Poatan normalmente não dá atenção a esse tipo de provocação, que, aliás, vêm desde a época em que ele era campeão dos médios. Desta vez, no entanto, o brasileiro teve uma ideia diferente.
“Esse cara fala em lutar comigo, pô, tem que chegar! Mas posso fazer um desafio: lutar na área dele, se ele quiser. Vamos lutar no grappling então. A gente pode fazer isso no evento [de jiu-jitsu] do UFC, vamos fazer acontecer! E outra, nem sei quanto vou ganhar, mas é uma grana boa, né? Essa grana vai ser doada 100% para a caridade”, desafiou Pereira em um vídeo publicado nas redes sociais.
Chimaev é especialista em luta agarrada e conquistou o cinturão ao dominar Dricus Du Plessis durante os cinco rounds da disputa. Já o estilo de Alex é completamente diferente, mais explosivo e voltado para o striking, e mesmo assim o brasileiro aceitou enfrentar o russo em uma luta de jiu-jitsu promovida pelo próprio UFC, que vem investindo em um novo evento voltado à modalidade.
Poatan x Chimaev
O histórico de provocações entre Chimaev e Poatan já dura alguns anos. Os dois chegaram a competir na mesma categoria quando o brasileiro conquistou o cinturão pela primeira vez, mas as provocações do russo sempre apareceram quando Pereira estava em alta.
LEIA TAMBÉM:
- Popó sugere despedida contra rival conhecido
- Carlos Prates promete nocaute e mira cinturão após o UFC 322
- Ex-campeão do UFC diz que luta com Jon Jones seria a maior da história e alfineta Poatan
Na época, Alex chegou a aceitar o desafio, com a condição de que a luta fosse na divisão dos meio-pesados, sem título em disputa, o que fez Chimaev recusar. Um ano depois, quando Pereira conquistou o cinturão da categoria de cima, o russo voltou a provocá-lo, mas dessa vez foi o brasileiro quem recusou a luta.
“Quer lutar comigo ou só quer uma oportunidade pelo cinturão? Assim é fácil. Ele correu da luta, e agora que estou com o cinturão dos meio-pesados, fala em querer me enfrentar. Esse cara só quer surfar na onda dos outros”, disparou Poatan nas redes sociais.

