Presidente de clube brasileiro confirma busca por Mastriani, do Athletico

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, confirmou o interesse do clube no atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, do Athletico. O cartola do Vozão revelou que entrou em contato com o Furacão e com os empresários do jogador em busca de informações sobre uma possível transferência. No entanto, de acordo com Silva, as condições envolvendo a […]

Fev 11, 2026 - 12:30
 0  1
Presidente de clube brasileiro confirma busca por Mastriani, do Athletico

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, confirmou o interesse do clube no atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, do Athletico. O cartola do Vozão revelou que entrou em contato com o Furacão e com os empresários do jogador em busca de informações sobre uma possível transferência.

No entanto, de acordo com Silva, as condições envolvendo a possível contratação de Mastriani afastaram o Ceará, pois o jogador estaria em um patamar financeiro fora da realidade do Vovô. “É um bom jogador, mas a gente acabou não fazendo proposta”, disse Silva, em entrevista ao Jogada 1º Tempo, na última terça-feira (10).

“Até porque eu sondei a situação financeira dele. É um jogador que hoje está em um patamar financeiro fora da nossa realidade”, reforçou.


O Furacão contratou Mastriani em janeiro de 2024 como grande esperança para o ano do centenário do clube. O jogador chegava sob altas expectativas após brilhar no América-MG, onde chegou a marcar cinco gols em uma única partida.

As negociações com o clube mineiro, aliás, foram demoradas. No fim das contas, o Athletico acabou pagando 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,8 milhões na cotação da época, para fechar com o gringo até o final de 2026.

Passagem de Mastriani pelo Athletico decpeciona

Apesar disso, Mastriani não vingou na Arena da Baixada. Em 2024, ele disputou 47 partidas e anotou 16 gols com a camisa rubro-negra. No entanto, não conseguiu se firmar como titular e acabou virando reserva de Pablo, em campanha que terminou com o vexame histórico do rebaixamento para a Série B.

Mastriani comemora gol no Athletico: cena se tornou raridade. Foto: Divulgação/Conmebol

Sem espaço, o atleta foi emprestado para o Botafogo na temporada passada. No clube carioca, não conseguiu recuperar o bom futebol. Foram somente 17 partidas, com um gol marcado. Após o fim do empréstimo, o uruguaio retornou ao Furacão no início da atual temporada e foi incorporado ao time de aspirantes que vem disputando algumas partidas do Campeonato Paranaense.

Até o momento, ele entrou em campo quatro vezes em seu retorno ao clube, mas ainda não marcou e vem sendo alvo de duras críticas da torcida. O jejum de Mastriani com a camisa do Athletico já supera a marca de 500 dias. Vale lembrar que Mastriani é o maior artilheiro da história da Sul-Americana, com 19 gols, ao lado de Hernán Barcos.

Técnico dos aspirantes defendeu Mastriani

Apesar das críticas, o técnico João Correia, do time de aspirantes, saiu em defesa de Mastriani após o triunfo sobre o Foz, pelas quartas de final do Estadual.

João Correia, técnico do aspirantes do Athletico. (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Gazeta Press).

“O Mastriani é um jogador que ficou seis meses sem jogar, todo mundo tem que entender isso. É o maior goleador da história da Copa Sul-Americana e está todos os dias a trabalhar com boa energia, porque se não fosse assim, não jogaria. É um processo que vai demorar até fazer gols, mas ele trabalhou para a equipe e isso é o mais importante”, apontou o treinador, em entrevista à Rádio TMC.

Apesar das oportunidades no time alternativo, a tendência é de que Mastriani não volte a defender a equipe principal do Furacão comandada pelo técnico Odair Hellmann.

Siga o UmDois Esportes