Técnico com larga experiência no Coritiba acerta com o Paraná Clube
O Paraná Clube anunciou a contratação do técnico Edison Borges, que trabalhou por mais de uma década no rival Coritiba, para comandar a equipe sub-17. A chegada do treinador faz parte da reformulação feita após a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No ano passado, ainda em formato associativo, apenas a equipe sub-20 disputou […]
O Paraná Clube anunciou a contratação do técnico Edison Borges, que trabalhou por mais de uma década no rival Coritiba, para comandar a equipe sub-17. A chegada do treinador faz parte da reformulação feita após a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
No ano passado, ainda em formato associativo, apenas a equipe sub-20 disputou o Campeonato Paranaense da categoria e a Taça Paraná no segundo semestre. A última vez que o sub-17 disputou o Estadual foi em 2024, quando ficou na laterna do grupo com Athletico, Hope Internacional e Iraty e sequer passou para o mata-mata.
O primeiro objetivo de Edison Borges no sub-17 do Paraná Clube será justamente o Paranaense. O Tricolor está no Grupo A com Cambé, Nacional, Paranavaí, Samas e Toledo. A estreia será contra o Nacional, no próximo dia 21, às 10h45, no estádio José Carlos Galbier, em Campo Mourão.
“Quero agradecer muito pela oportunidade de trabalhar em um grande clube como o Paraná. A expectativa é a melhor possível. A gente já tem monitorado alguns atletas, já trouxemos outros que a gente conhece. Então, está sendo muito importante esse início de trabalho. Tenho certeza que os maiores beneficiados serão o clube e a torcida do Paraná, que terão uma categoria de base muito forte no futuro”, afirma Edison Borges.
“A motivação para aceitar esse desafio foi a oportunidade e a ambição que todos têm de crescimento. O que vejo é a ambição de resgatar um clube que sempre foi gigante, sempre foi fortíssimo, uma potência, que já disputou Libertadores da América e tem tudo para retomar esses grandes cenários com a forma como está sendo desenvolvido e organizado o trabalho internamente”, acrescenta o novo técnico do sub-17 do Paraná Clube.
Conteúdo
Edison Borges foi jogador e técnico do Coritiba
Edison Borges começou a carreira de jogador no Coritiba em 1986 e ficou até 1989. Após ‘pendurar' as chuteiras, ele trabalhou como técnico da base e interino no profissional entre 2003 e 2013. Ainda teve mais duas passagens como auxiliar em 2025 e os aspirantes em 2020.
LEIA TAMBÉM:
- Paraná usa futsal como pilar da SAF e mira formação na base
- Ex-Paraná Clube é pivô de disputa milionária entre clubes da Série A
- Revelado pelo Coritiba, zagueiro é anunciado pelo Paraná Clube
Como auxiliar, Borges também soma trabalhos importantes por clubes como Fortaleza, Paysandu, São Bento-SP, Londrina, Chapecoense, América-MG e Ceará. O último trabalho dele foi como técnico do Andraus no Campeonato Paranaense de 2024.
Paraná já anunciou outro ex-Coritiba para o comando da base
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a NextPlay já traz os primeiros frutos para o Paraná Clube. Além do investimento no futebol profissional e da chegada de Edison Borges para o comando do sub-17, o Tricolor também reformulou outros departamentos das categorias de base e trouxe Sandro Forner como gerente de futebol e Victor Hugo Annes, o Vitão, para comandar o sub-20.
O primeiro desafio dos dois é o Campeonato Paranaense sub-20, que começa na última semana de fevereiro. O Tricolor estreia no Estadual contra o Galo Maringá, no dia 28, às 15h30, na Vila Capanema.

