Promessa desperdiçada pelo Paraná Clube vira alvo milionário na Série A

Sensação do último Brasileirão, o Mirassol sinalizou que deve exercer a opção de compra do atacante Alesson, um dos destaques da equipe na última temporada. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao Torpedo Moscou, da Rússia, e a opção de compra está estipulada em 700 mil dólares, cerca de R$ 3,8 milhões, na cotação atual. […]

Jan 20, 2026 - 12:30
 0  1
Promessa desperdiçada pelo Paraná Clube vira alvo milionário na Série A

Sensação do último Brasileirão, o Mirassol sinalizou que deve exercer a opção de compra do atacante Alesson, um dos destaques da equipe na última temporada.

Os direitos econômicos do jogador pertencem ao Torpedo Moscou, da Rússia, e a opção de compra está estipulada em 700 mil dólares, cerca de R$ 3,8 milhões, na cotação atual. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe Silva, da ESPN.

Alesson é cria das categorias de base do Paraná Clube. Ele estreou no time paranista ainda em 2016 e, na sequência, também ganhou oportunidades em 2017. Na sequência, somou empréstimos para o time sub 20 da Ponte Preta e para a equipe sub 23 do Cruzeiro, antes de retornar à Vila Capanema em 2018.

Alesson foi vítima de bagunça antes de queda livre do Paraná

Naquela temporada, ele chegou a defender o Tricolor nas rodadas finais do Brasileirão 2018, em que o clube acabou rebaixado com antecedência. Em 2019, Alesson se firmou na equipe titular paranista. Foram 32 jogos, dois gols marcados e uma assistência.

alesson-parana-clube
Alesson foi revelado no Tricolor. Foto: Divulgação/Paraná Clube

No ano seguinte, em 2020, Alesson fez um acordo com a diretoria do Paraná e foi liberado para acertar com o Bahia. O Tricolor não recebeu nada pela transação e manteve apenas uma porcentagem de uma futura negociação. O período marcou o início da grande derrocada paranista.

Em 2021, o clube acabaria rebaixado para a Série C e, na temporada seguinte, cairia para a Série D. Atualmente, o Paraná sequer tem calendário nacional e também foi rebaixado no Campeonato Paranaense, onde disputará a Segunda Divisão.

O atacante ficou dois anos no Bahia, antes de fechar com o Vila Nova-GO. Ele também defendeu Cuiabá e Goiás antes de ser negociado com o Torpedo, da Rússia, clube que detém seus direitos econômicos e o emprestou na temporada passada para o Mirassol.

Siga o UmDois Esportes