Mozart dá versão sobre saída do Coritiba e comenta relação com SAF

O técnico Mozart, ex-Coritiba, explicou sua versão sobre a não continuidade no clube para a temporada de 2026. Apesar do título da Série B e com contrato válido até o fim de 2025, o Coxa anunciou na última sexta-feira (28) que não chegou a um acordo para a permanência do treinador e iniciou a busca […]

Dez 2, 2025 - 18:30
 0  2
Mozart dá versão sobre saída do Coritiba e comenta relação com SAF

O técnico Mozart, ex-Coritiba, explicou sua versão sobre a não continuidade no clube para a temporada de 2026. Apesar do título da Série B e com contrato válido até o fim de 2025, o Coxa anunciou na última sexta-feira (28) que não chegou a um acordo para a permanência do treinador e iniciou a busca por um novo nome.

Em entrevista ao Charla Podcast, nesta terça-feira (2), Mozart detalhou o motivo da saída. “Tem bastante especulações e algumas narrativas que, enfim, não condizem com a verdade. Mas, assim, resumidamente, nós não chegamos a um acordo financeiro, simples assim. Eu me comprometi com o William Thomas, que é um cara que eu tenho uma gratidão enorme, que nós não entraríamos na questão dos valores por uma questão ética”, disse.

“Acabou vazando até, não sei se foi por parte do clube, enfim, acabou vazando. Eu acho que é totalmente desconfortável até falar de questão de valores. Mas foi por uma questão de não entrar num acordo salarial, mas foi por isso”, acrescentou.

Pelo Coritiba, Mozart comandou o time em 48 partidas, com 24 vitórias, 15 empates e 9 derrotas, alcançando 58% de aproveitamento. O treinador ficou marcado pelo título da Série B, primeira conquista nacional do clube em 15 anos.

“Eu gosto sempre de enfatizar nossa conquista lá no Coritiba. Foi uma conquista fantástica, ser campeão brasileiro é algo único. No clube que eu terminei minha formação como atleta, eu começo a minha formação como treinador. Fico quatro anos na base, dois anos no profissional. Tenho a minha primeira oportunidade como treinador profissional na Série A, no Coritiba contra o Red Bull Bragantino, em 2020. E aí eu saí pro CSA, construí a minha carreira”, relembrou o treinador.

Relação com a SAF

coritiba rescisão atacante caio matheus
Mozart em treino do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Mozart também comentou a convivência com a SAF, que não atua de forma direta nas decisões do futebol. Essa área é comandada pelo head esportivo William Thomas, com quem o treinador tinha a relação mais próxima no dia a dia.

“Meu contato com a SAF foi muito bom, o maior foi com William Thomas, nossa relação foi muito direta e positiva. Minha relação com a SAF era de maneira esporádica, percebo que são pessoas muito sérias, que estão investindo de forma equilibrada e pensando em algo duradouro. Acredito que são sérios e estão conseguindo o retorno financeiro e desportivos”, comentou o ex-técnico do Coritiba.

O treinador concluiu reforçando o agradecimento pela oportunidade. “Continuo com a gratidão pela oportunidade que me deram, de termos vencidos juntos. Minha relação era mais com o William, esse era o acordo desde minha chegada, até para não ficar meio confuso e optei por isso”, reforçou Mozart.

Treinador monitorado para a Série A

Agora livre no mercado, Mozart começa a definir o próximo time na carreira. Depois de passar os últimos seis anos trabalhando na Série B, o treinador diz que se sente pronto para uma oportunidade na Série A.

O Clube do Remo sondou o treinador, mas ainda não foi feita nenhuma proposta oficial. No podcast, Mozart elogiou o trabalho recente do clube paraense nesta temporada e destacou a força da torcida

“O Guto Ferreira fez um trabalho fantástico lá, Marcos Braz teve a sua parcela também, os jogadores que jogaram, o Pedro Rocha foi o artilheiro da competição, jogador de um nível, acho que acima da competição. Coletivamente, o Remo jogava super bem e merecidamente subiu a Série A”, analisou.

“Abrir um parênteses, a torcida do Remo é uma coisa maluco. Nós jogamos no Mangueirão contra o Remo. E assim, tinha 50 mil pessoas, uma loucura. É uma situação fanática mesmo, impressionante”, concluiu Mozart.

Siga o UmDois Esportes