Promessa retorna ao Coritiba após passagem por clube do exterior
O atacante Guilherme Brandão, de 21 anos, retornou ao Coritiba depois do empréstimo ao Danubio, do Uruguai e treina no CT da Graciosa enquanto aguarda definição sobre o futuro. Pelo clube uruguaio, o jogador disputou 11 partidas, sendo três como titular, e não marcou gols. O jogador havia sido emprestado pelo Coritiba em agosto de […]
O atacante Guilherme Brandão, de 21 anos, retornou ao Coritiba depois do empréstimo ao Danubio, do Uruguai e treina no CT da Graciosa enquanto aguarda definição sobre o futuro. Pelo clube uruguaio, o jogador disputou 11 partidas, sendo três como titular, e não marcou gols.
O jogador havia sido emprestado pelo Coritiba em agosto de 2025, com vínculo previsto até agosto de 2026. No entanto, fora dos planos do clube uruguaio, o jogador retornou antecipadamente para o CT da Graciosa.
Fora dos planos do técnico Fernando Seabra, a diretoria trabalha para recolocar o jogador em outro clube e não planeja utilizá-lo na Série A. O contrato do atleta com o clube é válido até 2027.
Conteúdo
Brandão chegou ao Coritiba depois de ser artilheiro
Brandão chegou ao Coritiba no início de 2024, inicialmente para integrar a equipe sub-20, depois de encerrar a temporada anterior como artilheiro do Londrina no Campeonato Paranaense da categoria, com 21 gols em 23 jogos.
Porém, ainda em 2024, o atacante recebeu oportunidades no time profissional sob o comando de Guto Ferreira, que enxergou potencial no jogador. Pela Série B, Brandão disputou 19 partidas pelo Coxa, sendo titular em 16, com dois gols marcados e uma assistência.
Em 2025, fora dos planos do técnico Mozart para a Série B, o jogador foi emprestado ao Felgueiras, da segunda divisão de Portugal, onde atuou em dez jogos e marcou dois gols. Posteriormente, acabou cedido ao Danubio, do Uruguai.
Coritiba procura camisa 9 para 2026
Enquanto define a situação de Brandão, o Coritiba segue no mercado em busca de um centroavante de ofício para a temporada. Desde a abertura da janela de transferências, alguns nomes chegaram a ser analisados pela diretoria, mas nenhuma negociação foi concretizada.
O atacante Lucero, que deixou o Fortaleza e acertou com a Universidad de Chile, teve conversas entre seu empresário e o clube. Já Tiquinho Soares, atualmente no Santos, também esteve no radar alviverde, mas o salário do jogador ficou fora do orçamento previsto e a negociação está em segundo plano.
Até o encerramento da janela de transferências, o Coxa trabalha para anunciar ao menos mais um atacante. Em sua apresentação, o técnico Fernando Seabra já havia manifestado o desejo de contar com um centroavante de ofício, que ofereça características diferentes das alternativas atualmente disponíveis no elenco.
Até o momento, o clube contratou Pedro Rocha, artilheiro do Remo na Série B de 2025, e tem relacionado o jovem Enzo Vagner, da equipe sub-20, para algumas partidas. Além deles, o clube também contratou Keno, Breno Lopes, Lavega e Fabinho, jogadores que atuam mais pelos lados do campo.

